ATENTADO
Malak Zahwe, era estudante, nasceu e morou em Foz do Iguaçu até os 14 anos
Atentado aconteceu na cidade de Beirute, capital do Líbano, esta quinta (2).
Malak Zahwe
Parananse de Foz do Iguaçu
por g1pr publicado 02/01/2014 12:26
Beirute – Uma paranaense de 17 anos de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, está entre as vítimas de uma explosão de um carro-bomba nesta quinta-feira (2), na zona sul de Beirute, capital do Líbano. Pelo menos outras quatro pessoas morreram no atentado, entre elas, a madrasta da adolescente, e 20 ficaram feridas. As informações foram confirmadas pelo tio da garota, Bahjat Zahwe, que mora em Foz do Iguaçu.
Malak Zahwe, que era estudante, nasceu e morou em Foz do Iguaçu até os 14 anos. Desde então, ela vivia com o pai, a madrasta e outros três irmãos em Beirute. Segundo os familiares, ela deve ser enterrada no Líbano.
De acordo com a Agência Nacional de Informação Libanesa (ANI), a cidade vem sendo palco de vários ataques a bomba nos últimos meses. Na semana passada, por exemplo, um atentado com carro-bomba matou o conselheiro do ex-primeiro-ministro Saad Hariri, Mohammad Chatah, hostil ao Hezbollah e ao regime de Bashar al-Assad na vizinha Síria.
O tio da vítima contou que a sobrinha e a madrasta dela saíram de casa para fazer compras, e, após deixarem um restaurante, ambas foram atingidas pela bomba. Segundo ele, o atentado aconteceu por volta das 12h. O tio disse ainda que o pai e marido das vítimas só ficou sabendo do ocorrido após cerca de três horas. “Ele ligava no celular delas e ninguém atendia. Depois ele foi procurar nos hospitais e acabou descobrindo que estavam mortas”, relatou.
Familiares ficaram sabendo das mortes pela televisão (Foto: Francielle Lopes/RPCTV) |
Os familiares ficaram sabendo das mortes enquanto acompanhavam notícias do Líbano pela televisão. No fim da tarde desta quinta, parentes e amigos da garota se reuniram para fazer orações em solidariedade ao ocorrido.