Capa

Capa
» » » » Prefeitura busca recursos nas esferas federal e estadual para reformar Cine Mauá

CINE MAUÁ

Na administração passada, o Cine Teatro Mauá ficou destelhado por um ano, de outubro de 2011 a outubro de 2012

O maior espaço cultural de Arapongas já completou dois anos fechado e não há previsão de quando o palco do Cine Teatro Mauá vai voltar a abrigar espetáculos.

O problema se arrasta após uma tempestade provocar a queda do telhado. No ano passado, a expectativa do município era de reativar o espaço para sediar o Festival de Todas as Artes (Festar).

Na administração passada, o Cine Teatro Mauá ficou destelhado por um ano, de outubro de 2011 a outubro de 2012. Com a estrutura destelhada por tanto tempo, o teatro ficou exposto às intempéries. “O cinema ficou muito tempo descoberto, tomando chuva e sol durante um ano todo. Com isso, toda a estrutura elétrica do local ficou comprometida. Antes de reativá-lo, é preciso resolver essa situação para evitar problemas maiores”, afirma a secretária Édina Kümmel.

Segundo ela, no momento a administração está em fase de avaliação técnica de toda a estrutura do local. Essa etapa definirá quais serão as reformas necessárias e quanto isso vai custar ao município. “Tão logo terminem os orçamentos dos materiais e mão de obra a serem licitados, bem como todas as mudanças visando a segurança, as reformas serão iniciadas”, garante.

O prefeito José Antônio Beffa, prevê que o município gastará milhões para revitalizar o local. “Só o que orçamos em um mezanino e algumas sala para camarim chega na casa de R$1,4 milhão”.

Como o valor da obra será alto e o município não terá condições de arcar com tudo sozinho, alguns projetos já foram apresentados ao Governo Federal e ao Governo do Estado, no intuito de pleitear recursos que serão destinados à revitalização do espaço.

A reabertura do Cine Teatro é tida como uma das prioridades da gestão Beffa. A prefeitura estabeleceu um novo prazo de cinco meses para que o local volte a sediar eventos culturais em Arapongas.  
Assecomem 16.02.2014 - com, Tnonline

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga