Capa

Capa
» » No ‘The Voice Itália’, freira vira a nova Susan Boyle

 THE VOICE     

A religiosa Cristina Scuccia comoveu os jurados do reality show musical ao cantar 'No One', de Alicia Keys, e tornou-se celebridade instantânea no país




A versão italiana do reality show musical The Voice tem uma candidata ao posto de nova Susan Boyle, a cantora escocesa revelada no programa Britain’s Got Talent, em 2009, que se tornou famosa mundialmente. Além de impressionar os jurados por sua potência vocal ao cantar No One, de Alicia Keys, Cristina Scuccia, de 25 anos, emocionou  e causou espanto por ter subido ao palco da atração, transmitida pelo canal Rai 2, com seu hábito de freira.

O primeiro jurado a virar a cadeira e aprovar sua participação foi o rapper J-Ax, que não conteve a emoção ao descobrir que a dona daquela voz era uma freira.

De acordo com o jornal italiano Corriere dela Sera, o nome de Cristina logo ocupou o topo de assuntos mais comentados no Twitter durante a transmissão do programa, na última quinta-feira. “Você é uma freira de verdade?”, perguntou a jurada Raffaella Carrà . “Com certeza”, respondeu Cristina, que contou esperar uma ligação do papa Francisco para saber se deve ou não continuar no programa.

O rapper J-Ax havia convidado a freira para integrar seu grupo com o seguinte argumento: “Eu sou o diabo e você, a água benta”.

Cristina contou ter descoberto a vocação durante participação em um musical em que interpretou a santa Angela Mérici.

Membros da alta cúpula da Igreja na Itália foram às redes sociais comentar o estrelado repentino da freira. “É preciso colocar cada segundo do dom recebido por Deus a serviço dos outros”, escreveu o cardeal Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano. O cardeal já virou notícia ao publicar na rede social trecho da letra de Perfect Day, de Lou Reed, no dia em que a morte do músico foi anunciada.




Blog, em 22/03/2014 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga