Capa

Capa
» » » Arapongas amplia gratificação a servidores da zona rural

 ARAPONGAS  Administração

PROJETO QUE ATENDE MAIOR NÚMERO DE FUNCIONÁRIOS É APROVADO PELO LEGISLATIVO.  


 



Blog, em 21/05/2014 
Por Thamiris Geraldini - Tribuna do Norte

ENTENDA A PROPOSTA

  • ANTES | recebiam gratificação salarial servidores que trabalham em área distante cinco quilômetros da cidade.
  • LEI | estende também o benefício para quem trabalha em local distante dois quilômetros do perímetro urbano.
  • GRATIFICAÇÃO | corresponde a 20% sobre o salário recebido pelo funcionário.
  • CERCA | de 100 servidores serão beneficiados.
 A Câmara de Vereadores de Arapongas aprovou em segundo e última discussão na última sessão (19), o projeto de lei nº 42/2014 do Executivo que altera a gratificação a servidores que trabalham na zona rural. Antes eram contemplados apenas funcionários que se deslocam a 5 quilômetros de distância do perímetro urbano. Agora quem trabalha a 2 quilômetros já terá o benefício. 
Cerca de 100 servidores serão beneficiados. A gratificação é de 20% sobre o salário do funcionário. 
De acordo com o secretário de administração, Ailson Pegorer, apesar de alguns servidores já estarem recebendo a gratificação, foi importante que a regulamentação fosse feita para que todos eles usufruíssem do mesmo benefício. "Regulamentar esse repasse para que todos os pagamentos fossem feitos de maneira legal foi uma das maiores preocupações do prefeito Padre Beffa. A partir de agora todos os servidores que trabalham a pelo menos 2 quilômetros do perímetro urbano serão beneficiados", diz.
A prefeitura não tem levantamento sobre o impacto real que isso gerará na folha de pagamento. No entanto, a estimativa é de que a nova lei aumente os gastos em até R$ 20 mil reais por mês. "O Executivo entende que, mesmo com o fornecimento de transporte esta gratificação é mais do que merecida aos servidores que se deslocam todos osa dias para trabalhar", diz Ailson. 
Serão contemplados os servidores que trabalham nas escolas municipais São Carlos, João XXIII, José Monteiro, Rocha Pombo, Colônia Esperança, Duque de Caxias e Aricanduva, do Proer da Colônia Esperança e dos Centros Educacionais Infantis Maria Fernandes Alher e Ana Macur.
Além disso, funcionários das Unidades Básicas de Saúde de Aricanduva, da Colônia Esperança e do Campinho serão beneficiados, conforme emendas parlamentares.
Foto divulgação

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga