Capa

Capa
» » » » » » Arapongas promove curso para agentes de endemias.

capacitação   

Desde a última segunda-feira(7), quarenta e oito agentes de Endemias que atuam no combate a dengue nos municípios de Arapongas e Sabáudia, estão participando de um curso de formação inicial. 

  • Continuam abertas as inscrições para contratação de 17 agentes de endemias, sendo uma vaga para portador de necessidade especial. O Edital das inscrições e realização do Processo Seletivo Simplificado foi publicado no dia 27 de junho e as inscrições se encerram no dia 18 de julho.

    A contratação será por tempo determinado em regime especial e visa compor o quadro da Secretaria Municipal de Saúde, para atender o Programa de Combate ao Aedes Aegypti.

    Os interessados podem pegar o Requerimento de Inscrição na Secretaria Municipal de Saúde no Centro Administrativo da prefeitura, situado na Rua Garças nº 750, no horário das 09h às 11h e das 13h30 às 16h. A prova objetiva será dia 10 de agosto e o resultado da classificação e homologação final no dia 21 de agosto.

    O salário é de R$ 909,50 para uma carga horária semanal de 40 horas. Link do : >> EDITAL
Cumprindo exigência da Lei 11.350, que regulamenta as atividades de Agentes Comunitários de Saúde(ACS) e Agentes de Combates à Endemias(ACE), o curso tem previsão de término para novembro deste ano, com uma carga horária de 400 horas/aula.

Conforme a coordenadora do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Aparecida de Oliveira, Arapongas é a primeira cidade da 16ª Regional de Saúde a cumprir essa determinação e o conteúdo do curso vai aprimorar ainda mais as atividades de controle e combate à dengue.

Ainda segundo a coordenadora, atualmente Arapongas conta com 52 casos positivos de dengue, sendo que 22 deles estão concentrados na Zona Leste, mais precisamente na região do Jardim San Raphael e adjacências. “A cidade também conta com 389 casos suspeitos, aguardando parecer laboratorial”, acrescentou Aparecida.

Ela também reforça o alerta para que a população auxilie no controle de vetores do mosquito da dengue, mantendo seus quintais limpos e livres de materiais que acumulem água, como vasos, garrafas e outros objetos. A coordenadora ainda faz o alerta para aquelas pessoas que registrarem qualquer sintoma da doença, que procurem a Unidade de Saúde mais próxima de suas residências. 


Blog10/07/2014 | com | Márcia De Chiara, do Estadão - Foto: REUTERS/ Nacho Doce

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga