Capa

Capa
» » » » » Conselho Municipal de Esporte e Lazer discute resolução para inscrições de Associações Esportivas

esporte  

Após a aprovação do documento pelos membros do Conselho que deve acontecer na reunião de julho, as entidades interessadas poderão começar a se cadastrar.   

  • Secretaria de Esporte faz acompanhamento clínico dos atletas de Arapongas | O gerente de desenvolvimento esportivo de base da Secretaria de Esporte de Arapongas Carlos Eduardo Mariano da Silva acompanhou nesta quarta-feira (02) o atendimento médico aos atletas da escola de futebol da Secretaria em parceria com a Associação Art Hope. Os meninos participarão da Copa Mercosul Ecológica de Futebol que vai acontecer em Nova Londrina, reunindo equipes de todas as regiões do Brasil e também de alguns países da América Latina. A avaliação médica é uma exigência da organização do campeonato, mas o acompanhamento clínico dos atletas já é uma política da Secretaria de Esporte. O acompanhamento médico já é realizado com os atletas de rendimento e, agora, esse benefício está sendo estendido às escolinhas de base. Este acompanhamento é de extrema importância para conseguir avaliar o desenvolvimento dos atletas e saber se o trabalho feito esta tendo resultado significativo na vida dos alunos.

Membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Arapongas (COMEL) reuniram-se na última semana para discutir a aprovação das resoluções para inscrições de associações esportivas interessadas em receber recursos através do Conselho. O Secretário Municipal de Esporte Ricardo Gonçalves acompanhou a reunião. 

A formulação do documento é necessária por causa do projeto “bolsa atleta” que aguarda aprovação dos vereadores na Câmara Municipal. Como até hoje não havia a possibilidade de envio de recursos através do Conselho, o cadastro não era necessário. Agora, com a iminência da aprovação do projeto que prevê um repasse de 186 mil reais do município para o incentivo ao esporte, o COMEL está empenhado em definir as resoluções para que as associações possam começar a se cadastrar e ter a chance de receber parte deste recurso a partir do ano que vem, caso o projeto de lei seja aprovado pelos vereadores.

Após a aprovação do documento pelos membros do Conselho que deve acontecer na reunião de julho, as entidades interessadas poderão começar a se cadastrar.

O Programa de Incentivo ao Esporte Amador do Município de Arapongas possui duas frentes: o incentivo a prática e desenvolvimento do esporte amador e o Bolsa Atleta. Em ambos os casos, o repasse acontece somente por meio das associações cadastradas.

A concessão dos benefícios previstos neste Projeto de Lei teria início no exercício financeiro de 2015, ano onde estão previstos 186 mil reais para repasse. Destes, 120 mil reais seriam aplicados para o incentivo dos projetos de esporte amador e 66 mil reais para o Bolsa Atleta, recurso esse que somente poderá ser usado para patrocinar atletas araponguenses que representem Arapongas em campeonatos oficiais.


Blogem 03.07.2014 - com AI Sec. Esporte

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga