Capa

Capa
» » » » Preso mandante de latrocínio em Arapongas

Jeferson Rangel Arruda, de 26 anos, foi detido na zona oeste de Londrina

O delegado-chefe da Polícia Civil de Londrina, Márcio Amaro, confirmou nesta sexta-feira (26) que foi preso um suspeito de ser o mandante do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou empresário Francisco Marcos Pennacchi, de 68 anos, residente em Arapongas.  

O crime ocorreu em novembro de 2013, na residência de Pennacchi, em Arapongas. Conforme o delegado, Jeferson Rangel Arruda, de 26 anos, conhecido como "Oreia", teria ordenado que comparsas assaltassem a casa de Pennacchi e indicado o local da moradia. Ele também é suspeito ainda de vários outros crimes, entre os quais, a execução de um homem no Conjunto Nossa Senhora da Paz, zona oeste de Londrina,  ocorrido no início da manhã de quarta-feira (24). 

Márcio Amaro detalhou que o bandidos estava escondido em uma moradia da Rua Seringueira, na favela "Bratac", nome popular do Conjunto Nossa Senhora da Paz, mesmo bairro do homicídio ocorrido quarta-feira. Mais de 20 policiais participaram da operação que resultou na prisão de Jeferson. "Ele tentou se evadir pelos fundos da casa, mas como a equipe era grande ele logo acabou contido e preso", disse o delegado. Arruda também teria cometido um assalto a residência na última terça-feira, na Avenida Adhemar de Barros, em Londrina, quando uma família ficou refém dele. 

Durante a operação da polícia foi localizado um veículo Renault Sandero com o Jeferson, em que ele teria carregado os objetos das vítimas, além de um cofre. Contra o latrocida há ainda um mandado de prisão expedido pela 3ª Vara Criminal de Londrina relativo a um homicídio registrado em dezembro de 2012. "Trata-se de um criminoso de alta periculosidade, que tem diversas passagens pela polícia ", ressaltou o delegado Márcio Amaro. 

Entenda - O empresário Francisco Marcos Pennacchi morreu após sofrer um infarto durante um roubo à sua residência. Ele teria sido agredido na frente de filhos menores durante a ação dos bandidos, que ainda aterrorizaram seus familiares. Os assaltantes, que renderam o vigia e a empregada da casa para poder entrar no imóvel, roubaram vários pertences pessoais das vítimas, inclusive joias e objetos valiosos. Os prejuízos causados à família foram calculados em torno de R$ 20 mil.

Blog em 28/09/2014
Leia  em:  © 2014 Tribuna do Norte (TNOnline)

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga