Após quatro dias de paralisação, bancários de da região retomaram o atendimento nesta segunda-feira (06). A definição foi feita após o comando de greve aprovar proposta de negociação de reajuste salarial apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) na sexta-feira à noite. “Foi oferecido 8,5% de reajuste salarial - abaixo dos 12% pedidos no início da greve - além de 9% de reajuste no piso. Houve também reajuste de 12,2% sobre o valor do vale alimentação e do vale refeição. Não chegou ao que foi pedido no início da mobilização mas o comando avaliou como procedente”, afirma Antônio Pereira da Silva, presidente do Sindicato dos Bancários de Apucarana e Região.
Algumas agências podem enfrentar demora no atendimento, devido a questões como trabalhos acumulados durante a paralisação, mas, nada que chegue a prejudicar o atendimento. O retorno não foi geral. Curitiba ainda permanece em greve e realizará uma assembléia a tarde para definir aceitação da proposta, negociada com o comando, feita na última sexta-feira (03). Alguns outros estados, como o Rio de Janeiro, também não retornaram ao atendimento devido à questões com o sindicato da região.
Ao todo, foram paralisadas 33 agências bancárias na região(Apucarana, Arapongas, Marilândia do Sul, Jandaia do Sul e Ivaiporã). Em Apucarana, nesta manhã, as 11 agências bancárias já realizavam o atendimento normalmente. Em Arapongas, as 12 agências do município também estavam atendendo normalmente. Segundo o sindicato agências de Maringá e Londrina também retomaram o atendimento nesta manhã.
Blog em 07/10/2014
Fonte: © 2014 Tribuna do Norte (TNOnline)
Foto Marcelo Soares
Destaques da Semana
Administração
Arapongas
Assistência Social
Brasil
Cidadania
Ciência e Tecnologia
Colunas
Comércio & Negócios
Cultura e Lazer
Câmara
Câmara Federal
Educação
Esportes
Futebol
Igreja
Indústria & Comércio
Mais notícias
Meio Ambiente
Obras
Palavra do Bispo
Paraná
Política
Saúde
Segurança Publica
Trânsito
CNBB - Programa Igreja no Brasil Nº 144
