Capa

Capa
» » » Arapongas ganha força política com Silvio Barros no governo do Estado

Secretário de Planejamento é do PHS, partido do prefeito Beffa e de três vereadores.  
Reprodução Jornal Tribuna do Norte 
Reporter Edison Costa - 26/01/2015

A administração municipal de Arapongas ganhou mais força política junto ao governo do Estado, a partir deste ano, com a nomeação do ex-prefeito de Maringá, Sílvio Barros, como secretário estadual de Planejamento e Coordenação Geral. Isto porque Barros é filiado ao PHS, mesmo partido do prefeito padre Antônio José Beffa e de mais três vereadores: Evangelista Pereira da Silva, o Lita, Aroldo César Pagan e Lucas de Souza.

Silvio Barros (PHS), secretário estadual de Planejamento e Coordenação Geral e vereador Lita Evangelista (PHS)
Quem faz uma avaliação positiva das perspectivas do município no segundo governo de Beto Richa (PSDB) é o vereados Lita, que é vice-presidente estadual do PHS e fundador e presidente do partido em Arapongas. Para Lita, o ex-prefeito Barros poderá ser um canal direto de ligação entre a Prefeitura de Arapongas e o Governo do Estado, devendo contribuir muito para com o município como secretário e com a sua experiência de ter sido prefeito de Maringá, uma das mais importantes cidades do Paraná. "Com certeza, vamos ter as portas do governo abertas para Arapongas", acredita o vereador.

Na próxima terça-feira, Lita terá um encontro em Curitiba com o secretário Sílvio Barros, com a participação do presidente estadual do PHS, Valter Viana. Além de discutir questões internas do partido, ambos vão tratar também de assuntos relacionados aos interesses de Arapongas. Viana é secretário de Desenvolvimento Urbano de Maringá.

No dia 5 de fevereiro, Lita e Viana estarão em Brasília. Ambos e o presidente nacional do PHS, Eduardo Machado, terão um encontro com o deputado federal eleito Diego Garcia (PHS), que é de Andirá, no Norte Pioneiro. Ele toma posse no dia 1° de Fevereiro.

"Vamos ter as portas do governo abertas para Arapongas"

O vereados Lita Observa que,como candidato a deputado federal na eleição do ano passado, também contribuiu com seus votos para a eleição de Diego Garcia. Ele observa que, sendo do PHS, o deputado poderá ajudar Arapongas na esfera Federal.

FILIAÇÕES - O PHS de Arapongas deu início neste ano a um trabalho de fortalecimento do partido visando as eleições municipais que serão realizadas no ano que vem. O trabalho consiste na busca de filiações de novas lideranças políticas, comunitárias, de classe e empresariais. 

Segundo o vereador nos últimos dez dias o partido, que já tinha um quadro de aproximadamente 600 filiados em Arapongas, conseguiu a adesão de cerca de 50 pessoas. A meta é ter em torno de mil filiados até setembro deste ano.

"Nós não tivemos folga nesta virada de ano. Temos trabalhado muito para buscar novos filiados, porque este é o melhor momento para estruturação do partido", afirma Lita. Ele observa que quem quiser se candidatar a algum cargo eletivo no pleito do ano que vem deve estar filiado a algum partido até setembro deste ano, ou seja, um ano antes da eleição. "Então é preciso que a gente busque mais filiados a partir de agora", lembra.

No pleito de 2012, o PHS elegeu três vereadores em Arapongas e, no ano que vem, a meta é eleger pelo menos cinco. É possível que o partido vá com chapa pura na disputa para a vereador. 

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga