Capa

Capa
» » » » Famílias são alertadas sobre venda de casa durante assinatura de contrato do Residencial Arapongas III

Na última sexta-feira, 216 contratos foram assinados no salão da Paróquia Santa Rita de Cássia. 
AIPMA - 10/02/2015




As moradias foram entregues no dia 19 de dezembro e grande parte das famílias já estão morando no Residencial Arapongas III. O Banco do Brasil, financiador da obra, aguardou os contemplados para a assinatura até as 17h.

A secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, falou sobre a concretização do sonho da casa própria com a assinatura do contrato e agradeceu o empenho da equipe da Secretaria, administração e Banco do Brasil. “Essa é a nossa maior alegria, poder estar aqui com vocês hoje, concretizando tudo isso. Com a assinatura do contrato vocês serão responsáveis por essa moradia que estão habitando. A partir de hoje efetivamente, 216 famílias têm de fato sua casa própria”, declarou a secretária.

Durante a assinatura do contrato o gerente do Banco do Brasil, Marcos Antônio de Paula, alertou os contemplados sobre a venda, troca ou locação da moradia habitacional. “Quando vocês foram habilitados, os critérios estabelecidos pelo governo foram obedecidos e vocês se enquadram nestes critérios. Por isso, não há forma de venda, essa moradia foi um benefício concedido a vocês. Existe uma fiscalização e em qualquer irregularidade, quem vendeu a casa perde o direito da moradia, quem comprou perde o dinheiro, e o próximo suplente que está habilitado vai entrar na casa”, enfatizou o gerente. Ele acrescentou destacando o trabalho da administração e da Secretaria de Assistência Social. “Temos trabalhado juntos aqui e eles não têm medido esforços para atender, mesmo nas dificuldades. Eu pude verificar o quanto eles se empenharam, na busca de soluções”, disse.

Na oportunidade o prefeito interino, Pedro Paulo Bazana, reforçou o alerta sobre a venda da casa. “Fico muito feliz em estar aqui na zona sul nesta manhã e saber que vocês conquistam a tão sonhada casa própria. Nós vamos continuar nosso trabalho para que mais pessoas, que não têm sua casa própria, conquiste este sonho e saiam do aluguel. A partir de agora vocês têm uma moradia e vão poder cuidar do que é de vocês. Por isso, não se desfaçam do imóvel que estão recebendo, não vendam, não troquem por carro e não aluguem. Se isso acontecer, perde quem vende e quem compra. Não desfaçam desse bem tão precioso e cuidem do bairro de vocês, não joguem lixo na rua, se organizem e cuidem dessa nova localidade”, frisou Bazana.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga