A Petrobras anunciou, na semana passada, uma nova redução no preço dos combustíveis - no vizinho Paraguai.
AIPMA - 17/03/2015
Proprietários de imóveis e terrenos que registram reincidência de focos do mosquito transmissor da Dengue, participaram nesta sexta-feira, dia 13, de uma reunião com representantes do Controle de Endemias, Vigilância Sanitária e Guarda Ambiental de Arapongas, para tratar das implicações legais e das medidas que podem ser tomadas nestes casos.
A reunião aconteceu no Anfiteatro Vianninha e segundo o Controle de Endemias, cerca de 30 proprietários de imóveis localizados em várias regiões da cidade, receberam esclarecimentos sobre aspectos legais e um alerta para que mantenham seus quintais livres de criadouros do mosquito transmissor da dengue, sob pena de serem enquadrados no Artigo 268 do Código Penal.
O último Levantamento de Índice Rápido (Lira), realizado entre 3 a 5 de março, apontou um índice de 3,8%, considerado pela Organização Mundial de Saúde como de médio risco e até agora, Arapongas tem 11 casos confirmados de Dengue, sendo 7 autóctones e 4 locais. O setor ainda registra 120 notificações de casos suspeitos, sendo que 44 deles já deram negativo para a doença e o restante aguarda confirmação do resultado de exames.
