A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito, desde o dia 02 está sob novo comando.
06/03/2015
Depois de dois anos frente a pasta, o militar reformado, tenente Antônio Glênio de Oliveira Machado, pediu exoneração do cargo por motivos particulares. Glênio é oficial inativo do Exército Brasileiro, Bacharel em Direito, especialista na área ambiental. Foi diretor de operações da defesa civil da cidade de Apucarana e residente do conselho de segurança de Apucarana por dez anos.
Divulgação |
Em seu lugar assume Antônio Aparecido de Oliveira, que respondia pela diretoria de Trânsito do órgão.
Ambos os decretos, de exoneração (137/15) e nomeação (138/15) já foram publicados no diário oficial do município e passam a valer com efeito retroativo a partir do dia 02 de março.
Para o vereador Lita Evangelista (PHS) a dimensão da responsabilidade que o cargo exige é grande. Lita destaca que a área da segurança pública, algo apontado pelo próprio prefeito Antônio José Beffa (PHS), é das mais áreas que mais requer atenção, não só da administração municipal, bem como o respaldo do governo do estado através da secretaria de segurança pública estadual. "O Antônio Aparecido está na GM faz muito tempo e sei que não terá dificuldades. Irá conseguir bons resultados para a nossa cidade. A população e empresários cobram das autoridades policiais ações que garantam maior segurança para o povo. E nós, na câmara, estaremos apoiando toda ação de melhore os serviços”, afirmou.
"Acredito que essa mudança na secretaria representa melhorias na área. Ao novo secretário da pasta, desejo uma boa gestão, pois capacidade de articulação para comandar a área que assumiu, o Aparecido possui", finaliza o vereador.