Capa

Capa
» » » » » Comunidade da Gleba Orle recebe curso de panificação

A Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, em parceria com o SENAR, CRAS Itinerante e Secretaria de Saúde, realizou no mês de fevereiro um curso de panificação para a comunidade da Gleba Orle na Escola Rocha Pombo. 
Por AIPMA - 02/03/2015

O curso teve duração de dois dias, onde a instrutora Maria de Fátima Bueno orientou os participantes sobre os procedimentos corretos para manipulação e preparo dos alimentos e desenvolveu ainda a parte prática, momento em que os participantes elaboraram várias receitas de panificação. 

A secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Vera Lucia de Oliveira, destaca que a parceria com SENAR, CRAS Itinerante e Secretaria de Saúde tem garantido às comunidades boas orientações na manipulação de alimentos, além de receitas saudáveis. “Nós visamos sempre instruir os participantes de forma que a qualidade e eficiência nutricional não seja perdida ao manipular os alimentos, além de trabalharmos sempre com receitas saudáveis e com ingredientes de fácil acesso para as comunidades rurais”, explicou a secretária.

O prefeito Antônio José Beffa parabeniza as ações realizadas pela Secretaria através desta parceria, a qual tem proporcionado uma maior interação com a comunidade da zona rural. “O curso além de orientar a comunidade sobre uma manipulação saudável dos alimentos ainda promove uma inclusão social aos moradores da região rural de nosso município”, concluiu o prefeito.

CRAS Zona Sul divulga ações do CEU

Com o objetivo de divulgar as ações do CEU- Centro de Artes e Esportes Unificados localizado à Rua Andorinha do Rio, no Parque Industrial IV, o CRAS Zona Sul realizou mais uma mobilização social junto à comunidade, no dia 25 de fevereiro de 2015. 

Conforme Rosana Giancristofaro Cortezi, coordenadora do CRAS Zona Sul, a intenção foi motivar a população quanto à proximidade da inauguração deste novo espaço (CEU), pois este público fez parte desta história de construção e organização deste projeto. "Na oportunidade foi comentado sobre alguns planos de trabalho das três áreas de atuação do CEU Assistência Social, Cultura e Esportes, onde a comunidade reagiu de forma receptiva e alegre diante dos comentários das ações deste espaço tão bem equipado na Zona Sul de Arapongas", disse a coordenadora.

A praça do CEU é um equipamento público estruturado para integrar atividades e serviços culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação ao mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência, inclusão digital, de modo a promover a cidadania em território de alta vulnerabilidade social, construído com verbas federais, complementado com verbas municipais, com o envolvimento de diversas Secretarias Municipais, representando a Unidade Gestora Local que se comprometeram na construção e interlocução da obra. 


Fazem parte do Grupo Gestor do CEU os seguintes representantes, ocupando cargos de Coordenadores da Assistência Social, Rosana Giancristofaro Cortezi, do setor de Cultura, Valdecir Ferreira, do setor de Esporte, Rogério Garcia e como Coordenadora Operacional, Elvira Gasparini. "Arapongas está de parabéns e de forma especial toda a comunidade que colaborou neste empreendimento", finalizou Rosana.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga