O Paraná ativou nesta quarta-feira (25) um canal direto para que os cidadãos denunciem, pela internet, casos de corrupção em órgãos do Executivo.
AEN - 26/03/2015
A denúncia pode ser feita pelo site www.denunciecorrupcao.pr.gov.br ou clicando no banner “Denuncie Corrupção”, disponível no site da Controladoria Geral do Estado (CGE) – www.cge.pr.gov.br – e no Portal da Transparência – www.portaldatransparencia.pr.gov.br. Até sexta-feira (27) estará em todos os portais do governo.
Ao clicar no banner, o usuário é direcionado a um formulário onde pode fazer a denúncia de forma identificada, sigilosa ou anônima. Quem detém informações de agentes públicos envolvidos em situações ilícitas pode também utilizar o telefone 0800 41 11 13. Após o preenchimento, é disponibilizado um número de verificação para que a pessoa que denunciou possa acompanhar o processo.
Após a denúncia, as equipes da CGE farão uma análise das informações, para então enviá-las ao órgão em que o agente esteja lotado para que seja aberta uma sindicância. Se for comprovada, abre-se então um processo administrativo e a investigação será encaminhada ao Ministério Público ou a uma delegacia.
Home
»
Mais notícias
»
Notícias
»
Paraná
» PARANÁ | CANAL DE DENÚNCIAS - Paraná ativa canal direto para denúncias de casos de corrupção
Tags: Mais notícias Notícias Paraná
Destaques da Semana
Administração
Arapongas
Assistência Social
Brasil
Câmara
Câmara Federal
Cidadania
Ciência e Tecnologia
Colunas
Comércio & Negócios
Cultura e Lazer
Educação
Esportes
Futebol
Igreja
Indústria & Comércio
Mais notícias
Meio Ambiente
Obras
Palavra do Bispo
Paraná
Política
Saúde
Segurança Publica
Trânsito
CNBB - Programa Igreja no Brasil Nº 144