Capa

Capa
» » » » PARANÁ | RECURSOS A FUNDO PERDIDO - Governo orienta prefeitos sobre importância de projetos para obtenção de recursos

A apresentação de projetos, de acordo com as normas definidas pelos governos federal e estadual, são imprescindíveis para que os municípios possam receber financiamentos e recursos a fundo perdido para obras de mobilidade urbana e viária. Em reunião com dezenas de prefeitos, nesta semana, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Paraná alertou que, em dois anos, cerca de R$ 90 milhões, já destinados a diversos municípios paranaenses, não puderam ser aplicados porque as prefeituras ainda devem entregar os projetos. 


Assim que que os projetos forem entregues nos escritórios regionais do Paranácidade, os recursos serão liberados. O Paranacidade mantêm escritórios regionais para receber e avaliar os projetos das prefeituras. 

Muitas prefeituras, principalmente as menores, não possuem equipe técnica qualificada para elaborar projetos. Para isso, o Governo do Paraná oferta às prefeituras assessoria técnica orientando o passo a passo na elaboração de projetos. 

REUNIÕES COM PREFEITOS - A maioria dos prefeitos que procura a Secretaria de Desenvolvimento Urbano solicita recursos para construção de trincheira, ponte urbana, ciclovias, calçadas e obras de pavimentação e recape de vias. Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado, quer construir uma trincheira na Rua Mário de Barros. “O projeto está pronto. Falta apenas a planilha orçamentária para a sua execução”, disse o prefeito Raul Camilo Isotton. Pelo local passam 10 mil carros por dia. “Esta obra irá desafogar o trânsito dessa importante cidade do Sudoeste“, afirmou Isotton. 

Com os recursos do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), a prefeitura de Dois Vizinhos também pretende construir ciclovias ligando dois importantes bairros pela avenida México contornando o lago municipal. Já o prefeito de Reserva, Luiz Carlos Vosniak, busca recursos para pavimentação com pedras irregulares e para asfaltar ruas nas vilas Martins, Saraiva e São Francisco.
AEN - 26/03/2015

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga