Foi realizado na manhã da última sexta-feira, 27, o balanço do terceiro quadrimestre de 2014, em audiência pública apresentada pelo secretário de Finanças, Evandro Pochwatka, na Câmara de Vereadores. A prestação de contas é um dos princípios estabelecidos pela Lei Complementar 101 (Lei de Responsabilidade Fiscal).
O relatório de gestão administrativa e fiscal destaca o investimento no setor de Saúde, onde o município deveria investir 15% na pasta, a qual teve uma maior atenção financeira a fim de corresponder às demandas do setor. “No que compete às aplicações por setor, a Saúde ficou 22,51% da receita, a Educação com 25,42% e as despesas com a folha de pagamento atingiram o percentual 52,29% da receita corrente, avaliou Evandro.
O prefeito Antônio José Beffa avaliou positivamente os números apresentados, que demonstraram um gerenciamento correto das contas públicas. Ele também reiterou a importância destas audiências, que permitem ao cidadão fácil acesso a informações sobre gastos públicos e o comportamento da receita de seu município. “Trata-se de instrumento de controle social e cidadania da execução orçamentária e também uma forma de concretizar o princípio da transparência pública, presente na administração”, comentou o prefeito.
Durante a audiência os secretários das pastas da Saúde, Educação e Assistência Social, também apresentaram minuciosamente relatórios de atividades de cada setor e detalharam as principais ações no quadrimestre. Diversos vereadores, diretores do município e a comunidade acompanharam a audiência.
AIPMA - 02/03/2015
Home
»
Administração
»
Notícias
» ARAPONGAS | AUDIÊNCIA PÚBLICA - Prefeitura presta contas na Câmara
Destaques da Semana
Administração
Arapongas
Assistência Social
Brasil
Câmara
Câmara Federal
Cidadania
Ciência e Tecnologia
Colunas
Comércio & Negócios
Cultura e Lazer
Educação
Esportes
Futebol
Igreja
Indústria & Comércio
Mais notícias
Meio Ambiente
Obras
Palavra do Bispo
Paraná
Política
Saúde
Segurança Publica
Trânsito
CNBB - Programa Igreja no Brasil Nº 144