Um esporte para a prática entre amigos. É assim que os adeptos do bolão definem o esporte.
Cerca de 90 atletas de 8 diferentes cidades do estado estiveram participando.
fonte Assessoria, da Secretaria de Esporte publicado 01/04/2015
Arapongas conquistou também o “Braço de Ouro”, com a atleta Jane, e o “Braço de Bronze”, com a atleta Laura
Foi realizado no último fim de semana no Palácio do Bolão em Arapongas o Campeonato Paranaense da Melhor Idade de Bolão. Cerca de 90 atletas de 8 diferentes cidades do estado estiveram participando. Destaque para a equipe feminina de Arapongas que ficou com o título paranaense e conquistou também o “Braço de Ouro”, com a atleta Jane, e o “Braço de Bronze”, com a atleta Laura, premiação para os atletas com maior pontuação individual. A segunda colocação no feminino ficou com a equipe de Ponta Grossa e em 3º lugar, a equipe de Missal. No masculino, a equipe campeã foi a de Guarapuava. Arapongas conquistou a 2ª colocação e em 3º lugar ficou a equipe de Ponta Grossa. As equipes vencedoras vão agora para Santa Catarina disputar o Campeonato Brasileiro nos dias 23, 24 e 25 de abril.
O esporte
Um esporte para a prática entre amigos. É assim que os adeptos do bolão definem o esporte. Angelo Poliseli, 81 anos, pratica bolão em Arapongas desde 1969. Ele e a esposa, Laura, de 80 anos, fazem parte da equipe que representa Arapongas nos campeonatos. Para ele, o bolão é essencial. “Ajuda a me manter saudável”, afirma.
Os atletas desta modalidade se encontram todas as semanas em treinos com seus respectivos grupos, ou em dia de jogos. Milano Adolfo Scheidt, vice-presidente da federação paranaense de bolão, veio de Guarapuava para a competição e afirma que o bolão é um esporte que envolve família, desde jovens até a melhor idade. “O mais importante é ver a alegria das pessoas, a confraternização que o esporte produz”, diz.