Cianorte precisa vencer por dois gols de diferença para avançar as semifinais
Reprodução Equipe Redação em Campo publicado 10/05/2015
Grêmio Araponguense e Cianorte se enfrentaram no Estádio José Chiappin, na partida de ida das quartas de final da Segundona Paranaense, e com gol de Pelezinho, o Grêmio venceu pelo placar de 1 a 0. A partida de volta acontece no próximo final de semana no Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
A chuva que caiu durante a manhã deixou o gramado pesado, e tanto Grêmio Araponguense quanto Cianorte sofreram com o gramado escorregadio. A equipe da casa teve maior controle da partida e perdeu chances de marcar, aos poucos o Cianorte respondeu a pressão sofrida e não teve calma para aproveitar as poucas chances criadas.
Agora o Cianorte precisa vencer por dois gols de diferença para avançar as semifinais, já o Grêmio Araponguense joga por um empate para garantir a classificação.
Grêmio Araponguense domina começo de jogo, Cianorte consegue equilibra disputa mas nada de gol
A bola mal rolou e o Arapongas já chegou assustando, Dandan aproveitou a sobra de bola mas finalizou fraco, facilitando a vida do Cianorte que tratou de responder com Ganzer cobrando falta, Eder Paulista tentou desviar de cabeça, mas o bandeira já havia marcado impedimento. Com o passar do minutos a equipe da casa tomou conta do jogo e não deu espaço para o Cianorte jogar. O Grêmio Araponguense tentou surpreender aproveitando as bolas paradas, aos 9′ Irineu cobrou falta com efeito, a bola desviou na barreira sobrando para Irineu novamente, que chutou forte e a bola passou tirando tinta da trave.
Aos poucos o Leão do Vale conseguiu furar o bloqueio do adversário e conseguiu chegar com perigo, primeiro com Matheus que escapou da marcação e tocou para Edinho, que de cabeça finalizou no canto e Yuri fez grande defesa, pouco depois foi a vez de Eder Paulista desperdiçar a chance de marcar, Gilvan recebeu na entrada da área e chutou forte, Yuri mais uma vez defendeu e no rebote Eder cabeceou fraco, Wallace evitou o gol em cima da linha aos 24′.
O Cianorte cresceu na partida e já não dava tanto espaço para o Grêmio Araponguense atacar, que tentou aproveitar o gramado molhado e arriscou vários chutes de longa distância, mas as finalizações passaram longe do gol defendido por Edvaldo. Enquanto isso o Leão do Vale tentava surpreender com jogadas de velocidade, principalmente com Matheus mas o gramado escorregadio atrapalhou a evolução das jogadas. O Grêmio Araponguense assustou mais uma vez com Irineu, cobrando falta quase na entrada da área, a bola passou muito perto do gol do Cianorte, que respondeu na mesma moeda, Ganzer cobrou falta com veneno, a barreira abriu e quase surpreendeu o goleiro Yuri.
Grêmio pressiona e Pelezinho marca único gol da partida
Como aconteceu no primeiro tempo, a equipe da casa foi quem tomou as primeiras iniciativas, Douglinha tentou infiltrar na área mas a bola foi desviada para a linha de fundo, na cobrança de escanteio a zaga do Cianorte afastou o perigo. Acuado, o Cianorte tinha dificuldade para atacar, mas não conseguia aproveitar as poucas chances criadas. O Grêmio Araponguense tentava surpreender explorando as jogadas de velocidade, mas assim como o Cianorte, não aproveitou as chances criadas.
O Grêmio Araponguense teve boa chance de marcar aos 16′, Irineu cruzou na área e Manoel tocou de cabeça, a bola passou muito perto do gol de Edvaldo. Pouco depois a equipe da casa chegou mais uma vez com perigo, Willian Tarta chutou forte rasteiro e Edvaldo fez grande defesa. O ritmo da partida diminuiu com as duas equipes errando passes, o Cianorte chegava na área mas faltava calma para finalizar, do outro lado o Grêmio Araponguense tentava chegar explorando o contra-ataque, e em uma dessas jogadas a equipe do Norte do Estado chegou mais uma vez com perigo, após bola cruzada por Dandan, Manoel cabeceou no canto, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Quando o Cianorte tentou colocar a bola no chão sofreu a rasteira, Gilva perdeu a bola no meio de campo e Irineu puxou o contra-ataque, após deixar o marcador para trás Irineu tocou para Pelezinho marcar aos 33′ do segundo tempo. Depois de sofrer o gol, o Cianorte foi para o tudo ou nada, Ganzer tocou para Gilvan que não aproveitou a jogada, na sequência o Grêmio Araponguense perdeu a chance de ampliar o resultado. O técnico Rogério Perrô colocou em campo mais dois atacantes, Nilson e Aurimar para aumenar o poder ofensivo da equipe, mas foi o Grêmio Araponguense que ficou mais próximo de marcar o segundo gol, Dandan fez boa jogada na linha de fundo e cruzou na área, Irineu não alcançou e a bola se perdeu pela linha de fundo.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ARAPONGUENSE 1 X 0 CIANORTE
Grêmio Araponguense: Yuri; Wallace (Alessandro), Formiga, Alex Gaúcho e Manoel, Irineu, Douginha, Ferrão (Kanu) e Pelezinho (Gerônimo); Dandan e Willian Tarta.
Técnico: Wagner Aquino.
Cianorte: Edvaldo; Elder Granja, Gustavo, Pedro Henrique e Ganzer; Jovany, Cleiton (Mateus Santana), Edinho (Aurimar) e Gilvan; Eder Paulista e Matheus (Nilson).
Técnico: Rogério Perrô.
Local: Estádio Municipal José Chiappin, em Arapongas.
Data/Horário: 10/05/2015 às 15h30.
Árbitro: Rodrigo Aparecido Pereira.
Assistentes: Pietro de Souza Bettin e Marcio José de Carvalho.
Público/Renda: Não divulgados.
Cartões Amarelos: Irineu, Formiga, (Grêmio Araponguense), Cleiton, Pedro Henrique, Matheus (Cianorte)
Gols: Pelezinho aos 33′ do 2º tempo para o Grêmio Araponguense.