Capa

Capa
» » » » » » » » » » ROLÂNDIA | IRREGULARIDADES TRABALHISTAS | Com faturamento bilionário, frigorífico é lacrado por irregularidades trabalhistas em Rolândia.

 Após denúncias de irregularidades trabalhistas, órgãos fazem vistoria na Big Frango.

 Informações de TV Tarobá - Imagens RPCTV publicado 14/05/2015
A empresa Big Frango foi lacrada, nesta quarta-feira (13), por irregularidades nos ambientes de trabalho. O frigorífico fica localizado em Rolândia, na Região Metropolitana de Londrina. Após vistorias, um grupo formado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), INSS, Advocacia-Geral da União (AGU) e as receitas Estadual e Federal, decidiu pela medida de parar as atividades.
São 2 mil pessoas trabalhando no local. Um questionário aplicado na empresa revelou que 75% deles reclamam de cansaço durante as jornadas de trabalho. Mais da metade do total do quadro de funcionários sentem muito frio na e admitem ter usado, no último ano, analgésicos para amenizar dores, que são resultado da função exercida na fábrica.
Outra grave irregularidade também foi encontrada, os trabalhadores do setor de cargas são obrigado a lidar com 30 toneladas por dia, três vezes mais que o previsto por lei. A fiscalização constatou ainda que 45 máquinas apresentam problemas. Agora, o frigorífico só terá as portas abertas novamente quando as irregularidades forem contornadas.
Em janeiro, o Grupo Big Frango – um dos maiores grupos que atuam no setor avícola da Região Sul do Brasil – foi comprado pela JBS Aves, subsidiária da JBS Foods, por aproximadamente R$ 430 milhões. Hoje, mais de 460 mil aves são abatidas e grande parte é exportada para os principais mercados internacionais. O faturamento da empresa supera R$ 1 bilhão por ano.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga