Capa

Capa
» » » » » ARAPONGAS | CONQUISTA NACIONAL | Araponguense Jeferson Basso é campeão sul brasileiro de Jiu-Jitsu

Categoria Roxa Master 1 Pesado Masculino

Assessoria PMA publicado 05/08/2015
Foto:CBJJ
O araponguense Jeferson Basso conquistou a medalha de ouro no Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jitsu, da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ). A competição aconteceu no último final de semana em Florianópolis (SC), onde Jeferson disputou na categoria adulto pesado - faixa roxa. 
O campeão disputou a medalha com cinco lutadores de sua categoria - ROXA / Master 1 / Masculino / Pesado - garantiu o título com duas lutas. Jeferson Basso (Magoo JJe) também faz parte da equipe da Secretaria de Esporte, é treinador de Jiu-Jitsu no tatame do Palácio do Bolão, onde ele treina garotos a partir de seis anos e além de ensinar é um exemplo para os alunos. 
Jeferson destaca que uma lesão o prejudicou em outra competição e que a medalha de outro no campeonato Sul Brasileiro tem gosto de superação. “Foi muito importante esse título, pois significa a recuperação de uma lesão, a qual me impossibilitou em outro campeonato. É uma vitória muito especial, participar de uma competição depois de uma lesão e garantir a medalha de ouro é uma grande conquista”, declarou o campeão. E ele já está focado na próxima competição, o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu que acontece em São Paulo no mês de novembro. 
O prefeito Padre Antônio José Beffa parabeniza o campeão pela grande conquista e por sua dedicação ao promover a prática do esporte entre os jovens araponguenses. “Um grande título conquistado por um araponguense que já é exemplo para seus alunos. Arapongas continua se preparando para dar suporte à formação de atletas e futuros campeões. Como exemplo temos o projeto de revitalização do CSU, que visa transformá-lo em uma verdadeira Vila Olímpica, já que o Centro de Iniciação ao Esporte vai atender a diversas modalidades olímpicas e paraolímpicas”, disse o prefeito.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga