Investigador de plantão Marcelo Kutianski pediu reforço à PM
por Reprodução Tnonline - publicado 23/09/2015
Dois dias depois de uma fuga de cinco presos da Cadeia Pública de Arapongas, detentos tentaram fugir novamente, às 2h50 da madrugada desta terça-feira (22) do setor de carceragem da Trigésima Delegacia Regional de Polícia (DRP), na Rua Tucanos, na área central da cidade.
O investigador Marcelo Kutianski, que estava de plantão, pediu reforço à Polícia Militar (PM), após perceber movimentação estranha na unidade carcerária, indicando possível tentativa de fuga.
A Rotam e da Rádio Patrulha foram até a Cadeia Pública de Arapongas e a situação logo voltou à normalidade. Ontem a PM e agentes carcerários realizaram operação de recontagem dos detentos, além de vistoria. Policiais militares também ficaram de plantão ao lado da Cadeia para reforçar a segurança.
FUGA - Na noite de domingo (20), cinco presos fugiram pelo solário do setor de carceragem da Trigésima Delegacia Regional de Polícia (DRP) e pularam o muro do pátio.
Um dos fugitivos foi recapturado em seguida, após fraturar um dos pés ao pular o muro. Ele foi levado ao Hospital Regional João de Freitas. Os outros quatro fugitivos são procurados pela polícia.
A Cadeia Pública de Arapongas tem capacidade para 63 presos, mas está superlotada, com cerca de 200 detentos.