Capa

Capa
» » » » » BRASIL | CIDADANIA | PHS protocola representação contra cobrança de tarifas de bancos em período de greve

Presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado

Representantes do PHS (Partido Humanista da Solidariedade) foram ao Ministério Público de Goiás, nesta segunda-feira (26), protocolar uma representação contra os bancos para que tarifas não sejam cobradas do consumidor durante o período em que os bancários estão em greve.

O presidente Nacional do PHS, Eduardo Machado, os deputados estaduais Jean Carlo e Francisco Oliveira, e o presidente municipal do PHS Goiânia, Marcelo Augusto, entregam o documento no MP e solicitam que medidas judiciais sejam tomadas com urgência. A greve já dura 21 dias em todo o Brasil.

Para o presidente Nacional Eduardo Machado, os bancos brasileiros não devem cobrar tarifas de clientes enquanto durar a greve. “O direito à greve é fundamental, mas temos que zelar pelo direito do consumidor. Evidentemente que, do ponto de vista econômico, o consumidor fica prejudicado”, afirma.

Eduardo lembra que se os bancários estão em greve, não há necessidade de cobrarem por transações, serviços e manutenção das contas, já que os serviços não estão sendo prestados.

“É um calote ao consumidor pois cobram tarifas e não prestam o serviço”, finaliza o presidente do PHS.

Assessoria publicado 26/10/2015

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga