Boletim foi divulgado pela Defesa Civil às 8h30 desta quarta-feira (13).
- G1 publicado 13/01/2016
Na região norte, nove cidades ainda estão com problemas de abastecimento de água. Em Rolândia, Arapongas e Tomazina moradores estão sem água e não há previsão de normalização do sistema.
Em Londrina e Apucarana, o sistema está operando com 30% da capacidade. Em Maringá, 350 mil moradores estão sem água.
Em Siqueira Campos, Marilândia do Sul, Jandaia do Sul e Novo Itacolomi o abastecimento deve normalizar em breve.
Na região dos Campos Gerais do Paraná, a cidade mais prejudicada pela chuva foi Piraí do Sul. No domingo (10), o Rio Piraizinho transbordou e várias ruas dos bairros Vila Benevenuto Dal Col, Vila Itiberê João Barro, Centro e CTG ficaram alagadas.
Mais de 100 pessoas precisaram deixar suas casas. Os moradores que não puderam ser abrigados por parentes foram levados para o Pavilhão Cultural Gabriel Cury. Entretanto, de acordo com a Defesa Civil do município, as famílias têm voltado para as residências conforme as regiões vão secando.
Em Jaguariaíva, na mesma região, a enxurrada danificou três casas; uma delas, de madeira, foi levada pela água. Cinco pessoas seguem desalojadas nesta quarta-feira. Ainda nos Campos Gerais, Ponta Grossa e Reserva registraram estragos.
Na primeira cidade, houve mais deslizamentos. Ao todo, 19 pessoas foram prejudicadas. Já em Reserva, um lago no Centro da cidade transbordou. Sete casas foram danificadas e 16 pessoas, atingidas.