O prefeito padre Antônio José Beffa, encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores um projeto de Lei autorizando o município a alienar um terreno para a Obra Social Nossa Senhora da Graça — Fazenda Esperança, com o objetivo da instalação de uma Unidade de Prestação de Serviço a dependentes e usuários de álcool e drogas em Arapongas.
A entrega do projeto aconteceu na tarde desta segunda-feira, 14, no gabinete do prefeito, com a presença do presidente da Câmara, vereador Valdeir José Pereira, vereador Lita Evangelista e demais vereadores que dão sustentação política ao Executivo na Câmara. O terreno em questão tem 7 alqueires de área e fica localizado na região da Fazenda Três Bocas.
De acordo com Beffa, o projeto se justifica, pois há muito tempo Arapongas almeja uma unidade de tratamento para dependentes químicos e esta parceria com a Fazenda Esperança, vem para suprir essa necessidade.
“A propriedade disponibilizada pelo município corresponde às necessidades da entidade, já que possui área para cultivo e espaço para trabalhos terapêuticos, atendendo também todos os requisitos para que Arapongas finalmente obtenha esse grande benefício para a comunidade”, justificou o prefeito.
A Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos, que desejam se recuperar de drogas, álcool e tantos outros tipos de vícios. Sem fins lucrativos, seu objetivo é prevenir, tratar e reinserir dependentes químicos na sociedade e no mercado de trabalho.
O presidente da Câmara afirmou que o projeto deverá ser incluído na pauta da próxima sessão da Câmara, que ocorre nesta noite.
- PMA publicado 15/03/2016