Relator pede cassação de Cunha; pedido de vista adia votação de parecer
- publicado 02/06/2016
Porto Alegre (RS) - Em dia com finais disputadas em quadras cobertas devido à chuva, o Circuito Juvenil Correios encerrou no domingo, 29, a sua segunda etapa na temporada, realizada na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, um dos clubes mais tradicionais do Brasil.
A araponguense Vitória Okuyama, de 16 anos, que foi vice-campeã na etapa de Curitiba e neste sábado, 28, derrotou na semifinal Gabriela Azambuja, de Santa Catarina, com 6/2 5/7 6/1. Na final, conquistou o título da categoria sub-23 anos ao superar a gaúcha Laura Wayerbacher, de 15 anos, que disputou a categoria pela primeira vez no circuito vindo do qualifying até a decisão. Okuyama venceu a partida com parciais de 7/5 6/0 e garantiu a premiação de de R$ 1.500,00, enquanto Wayerbacher faturou R$ 800 com o vice-campeonato.
Vitória iniciou sua carreira no Clube Campestre, de Arapongas, com o técnico Sílvio de Souza, hoje presidente da Federação Paranaense de Têniis (FPT).
O Circuito - O Circuito Nacional Correios de Tênis Infanto-juvenil foi idealizado com o objetivo de promover os maiores torneios do calendário nacional e chega ao seu sexto ano em 2016.
O torneio teve campeões de cinco estados nas chaves de simples das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino e feminino, com atletas de Goiás, Paraná, Santa Catarina, São Paulo e o anfitrião Rio Grande do Sul conquistando títulos.
O evento passou a ser realizado em 2011 e já passou por todas as regiões do país, com etapas nos estados do Amazonas (Manaus), Distrito Federal (Brasília), Mato Grosso (Cuiabá), Minas Gerais (Uberlândia), Paraíba (Campina Grande), Paraná (Curitiba e Londrina), Piauí (Teresina), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), Rio Grande do Norte (Natal), Santa Catarina (Itajaí) e São Paulo (Barueri e São José do Rio Preto).
Em 2016 vigora como principal novidade a realização de seletivas regionais antes de cada etapa do Circuito Juvenil Correios. Nestas seletivas, os campeões das categorias 12, 14, 16 e sub-23 anos masculino e feminino de cada região do país (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul) garantem vaga na chave da etapa respectiva.