Capa

Capa
» » » Obras no cemitério municipal e Fórum de Acessibilidade em Arapongas

 As secretarias de Meio Ambiente e Governo estiveram em visita ao cemitério municipal, nesta quarta-feira (30), uma semana após o prefeito Padre Beffa, ter ido acompanhar os serviços executados pela secretaria de Obras, que vem realizando readequações necessárias do local, para melhorar as condições ao público no Dia de Finados, em novembro próximo.

Os serviços estão em ritmo acelerado, o que depende das condições do tempo para continuidade, informou o secretário do Meio-Ambiente Justo Marques. “O prazo de reformas em alvenaria, já se extinguiu, a partir desta data, o local está liberado somente para limpeza, até na véspera, dia 01 de novembro”, lembrou o secretário.

Além das secretarias da administração municipal que estão executando serviços em atenção ao local, a Equipe do Controle de Endemias, informou que disponibilizará agentes de plantão em virtude da data. Segundo Aparecida de Oliveira, coordenadora do Programa da Dengue, os agentes fazem plantão no sábado e domingo, das 8h às 18h, para alertar e reforçar o cumprimento da lei, no sentido de evitar a proliferação do Aedes aegipty. 

“A população deve estar atenta para a Lei Municipal 3686/2009, que proíbe a entrada de vasos e demais utensílios de flores acondicionados em sacos plásticos no cemitério’, salientou a coordenadora e, segundo ela para facilitar, as pessoas poderão utilizar as lixeiras e caçambas que estarão à disposição.

Fórum de Acessibilidade em Arapongas cumpriu com seu objetivo


Na segunda quinzena de outubro, foi realizado o Fórum Paranaense de Acessibilidade etapa de Arapongas, promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR), a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Arapongas – ASENARAG com apoio e participação da prefeitura do município.
O evento visa inserir as questões relacionadas à acessibilidade em todas as instâncias do Conselho, bem como conscientizar os profissionais e toda a sociedade civil sobre a importância do atendimento às normas vigentes.

O representante a Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, o arquiteto Israel Biazon Filho, apresentou os desafios e oportunidades que o município vive em relação à acessibilidade e mobilidade urbana. “Temos à frente os desafios de implementar a acessibilidade de uma maneira geral, sem comprometer a mobilidade, no cotidiano das pessoas”, frisou o arquiteto.

De Apucarana veio o gerente da regional do CREA, Djalma Bonini Junior, que falou sobre “Inovações tecnológicas”. Com o foco no tema principal, palestraram o assessor do CREA-PR, engenheiro civil Antônio Borges dos Reis e o presidente do CREA-PR, Joel Krüger, cuja palestra de encerramento, culminou com um debate. O fórum fez parte da 4ª Semana Norte Paranaense de Engenharia, Arquitetura e Agronomia da ASENARAG, com o apoio do CREA-PR.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga