Publicado em 21 Novembro 2013
O vereador Lita(PHS) segue fazendo visitas a diversos setores em Arapongas. Na última semana, Lita esteve acompanhando a construção das 216 casas(ao lado do Jardim São Bento, próximo a paróquia Santa Rita de Cassia) que estão sendo edificadas pela Prefeitura de Arapongas, em parceria com a Cohapar e Banco do Brasil.
As ações do poder executivo de Arapongas estão sendo fiscalizadas pelo parlamentar que está indo até as obras em andamento e vendo bem de perto, pois nestes primeiros (11) meses um destes exemplos é o investimento estimado em R$ 1.293.347,50 para recuperação asfáltica a partir da Vila Sampaio.
De acordo com o vereador, hoje a população sabe da organização administrativa que o município está buscando. “Muitos projetos serão desenvolvidos, pois o prefeito tem administrado com transparência e muita seriedade na busca de mais benefícios para a população”, destaca. Durante a visita, o parlamentar diz que pôde ser notado que o material utilizado na construção das 216 moradias apresentam boa qualidade e as dimensões dos terrenos podem ser aproveitadas para ampliações dos futuros proprietários. A previsão é de que as residências fiquem prontas no 1º semestre de 2014. “Ficaria muito feliz se 10% desses imóveis já fossem reservados para Idosos e pessoas que apresentem deficiência ou mobilidade reduzida”, lembra Lita, referindo-se ao Projeto de Lei de sua autoria, em parceria do vereador Adauto Fornazieri, que visa atender Idosos e pessoas que apresentem deficiência e ou mobilidade reduzida.
Os nomes dos sorteados serão encaminhados para o Banco do Brasil, que analisará a documentação e enviará para Prefeitura a listagem oficial dos contemplados e suplentes. A entrega das casas acontecerá em data a ser definida pela prefeitura. “São casas de padrão popular, na faixa de 45 metros quadrados, com revestimento cerâmico e aquecimento solar”, disse Lita. “Os contemplados pagarão prestações conforme a renda, com mensalidades que não comprometa o orçamento familiar”.
Arapongas receberá mais 300 casas através da Uamma
O Programa Minha Casa, Minha Vida/Entidades, o qual beneficiou a UAMMA como entidade sem fins lucrativos, um dos requisitos do programa habitacional. Esta modalidade de classificação é realizada pelo Ministério das Cidades; das 500 casas oportunizadas, 300 serão construídas em Arapongas – município sede, 100 em Sabáudia e, mais 100 em Marumbi, cidades da área de abrangência da UAMMA. O programa é direcionado a pessoas carentes, mesmo os que estão cadastrados no SPC, que poderão pleitear uma das 120 unidades. A prefeitura disponibilizou o terreno, na região nordeste, próximo ao Conjunto San Rafael para os imóveis que terão cerca de 40 m2, em terrenos de até 220 m2. Para participar a renda familiar deve compor R$ 1,6 mil/mensais e as prestações serão de até 5% da renda por um prazo de dez anos.
Região
Acompanhando o trânsito na Rua Quete junto com comerciantes, o vereador observou a dificuldade dos motoristas para transitar nesta rua. “Os motoristas parece que estão cavalgando de tanto tranco que dá”, diz. Alguns moradores dizem que até sabem das obras que vem sendo feitas, mas solicitam apoio do vereador para que cheguem na região com urgência.
Os moradores já entraram em contato com a prefeitura e com vereadores, mas no momento pedem para aguardar que as obras chegarão ali. Dizem que pagam IPTU, porém querem ver os recursos transformados em melhorias para seus bairros. Comerciantes na Rua Quete reclamam que o pó prejudica a qualidade de alguns produtos.
Galeria de Fotos
Ruas Quete