Capa

Capa
» » » Missa no Santuário Santa Rita de Cássia, em Lunardelli.

SANTUÁRIO   -   

Cerca de 400.000 mil fiéis visitam a Paróquia anualmente 

De acordo com Pe. Célio as pessoas alcaçam muitas graças e bençãos por intercessão de Santa Rita de Cássia



por assecom publicado 24/12/2013 
Lunardelli – O turismo é uma das indústrias que mais empregam no mundo. Dados levantados pelo Ministério do Turismo identificaram 344 municípios brasileiros com potencial turístico religioso, a maioria deles, católico.
O município de Lunardelli (a 130 km de Maringá) é um bom exemplo. Com 5,6 mil habitantes, o turismo religioso é a força que move a economia da cidade.
Início
No ano de 1963, a senhora Maria Pinto Momente doou a Igreja local (que anos mais tarde torna-se a Paróquia Santa Rita de Cássia) uma imagem de Santa Rita. No dia 1 de julho é celebrada a primeira Santa Missa e promovido o levantamento do cruzeiro na Praça. Seis anos depois, no dia 22 de maio, o bispo diocesano Dom Romeu Alberti, preside a Eucaristia e assim, é criada a Paróquia Santa Rita de Cássia. E no dia 31 de maio o Pe. Pedro Beltrami toma posse e se torna o primeiro Pároco da paróquia Santa Rita de Cássia.
Santuário
Conforme levantamento da própria paróquia cerca de 400.000 mil fiéis visitam a Paróquia anualmente. 
O conselho de presbíteros da Diocese de Apucarana, juntamente com o Bispo Dom Celso Antônio decidiram conceder o título de Santuário a Paróquia. A comunidade de Lunardelli acolheu está notícia com muita alegria e de imediato começou a se organizar para o grande dia. 
No dia 22 de 2011, cerca de 40.000 mil pessoas vieram de vários lugares do Paraná e de outros estados. Durante a celebração presidida pelo bispo diocesano dom Celso Antônio a paróquia Santa Rita de Cássia, foi elevada a categoria de Santuário de Santa Rita de Cássia.
Roteiro da fé
Os principais roteiros e eventos do turismo religioso no Paraná são a Festa do Rocio, em homenagem ao dia de Nossa Senhora do Rocio, a padroeira do Estado do Paraná; Trilhas da Fé (Curitiba), Rota da Fé (Campo Mourão) , Rota do Rosário (Jacarezinho) e a Rota de Peregrinação Fé na Estrada (Apucarana - Lunardelli).
Novenas, missas, bênção dos romeiros, procissão luminosa, além de festejos populares com dance music, praça de alimentação, leilão de gado, feira de artesanato, bingos, shows artísticos e pirotécnicos, marcam os festejos da padroeira do município, cuja fé e devoção, atraem fiéis durante todo o ano, principalmente nos dias 22 de cada mês, quando comemora-se o Dia Devocional de Santa Rita de Cássia.
No dia 22 de dezembro o apresentador Lita Evangelista esteve no Santuário gravando para o programa "Mistérios da Fé"(TV Antares) a missa das 14 horas, presidida pelo Pe. Célio Marcos Taroso.
Padre Célio em entrevista ao apresentador Lita
De acordo com Pe. Célio as pessoas alcançam muitas graças e bençãos por intercessão de Santa Rita de Cássia. "Pessoas que pediram com fé, que pedem com graça e fé, o milagre acontece. Foi muito emocionante a missa de hoje; a graça de Deus esteve aqui. Que Santa Rita interceda por você(Lita) e toda a equipe do programa Mistérios da Fé", finaliza.
29. janeiro, 2013










  












  


«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga