Capa

Capa
» » Papa questiona visão "adocicada" e de "conto de fadas" do Natal



Durante a celebração da reza do Ângelus na praça de São Pedro nessa quinta-feira, 26, papa Francisco declarou que "a visão adocicada e de conto de fadas"que se tem do Natal não é a que aparece no Evangelho.
 Ele explicou que no dia de hoje se celebra Santo Estêvão, primeiro mártir da Igreja, e lembrou seu martírio por apedrejamento e como perdoou seus agressores no momento de sua morte. De acordo com o pontífice, "a festa de São Estevão está em plena sintonia com o profundo significado do Natal, já que no martírio o amor venceu a violência".
 "A memória do primeiro mártir dissolve a falsa imagem do Natal, essa imagem de contos de fada, adocicada, que no Evangelho não existe", explicou.
 O papa também pediu que as pessoas rezassem pelos "cristãos que sofrem discriminação por testemunhar Cristo e o Evangelho".
 "Irmãos e irmãs que, como São Estêvão são acusados injustamente e são alvo de violência de vários tipos. Isso ocorre especialmente onde a liberdade religiosa não se garante ou não pode ser plenamente praticada", disse.
 Logo depois, denunciou que "em países e ambientes em que se diz que se tutela a liberdade e os direitos humanos, especialmente os fiéis católicos encontram limitações e discriminações".


de assecom em 26/12/2013

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga