Capa

Capa
» » Sanepar reduz o período de rodízio em Arapongas

 ARAPONGAS  Falta de água 

EMPRESA ATIVARÁ POÇO ARTESIANO E RESERVATÓRIO PARA AMENIZAR PROBLEMA.

 



Blog, em 22/05/2014 
Por Thamiris Geraldini - Tribuna do Norte - Foto arquivo

Votação da MPV 633/2013
"Eu quero que a população pare de sofrer com esse rodízio", diz o Prefeito.
Pressionada, a direção da Sanepar anunciou ontem mudanças no rodízio em Arapongas. O racionamento no abastecimento de água será reduzido de 24 horas para 10 horas. Nesta semana, o prefeito Antônio José Beffa (PHS), vereadores e lideranças se manifestaram insatisfeitos com, a prorrogação do rodízio, implantado na cidade em fevereiro. Beffa, inclusive, sinalizou com sanções, caso o problema não fosse solucionado.
Ontem, o diretor-presidente da Sanepar, Fernando Eugênio Ghignone, ligou para o prefeito informando que o racionamento seria reduzido. A diminuição do intervalo de desabastecimento deve começar na próxima semana, segundo informou a direção da empresa. 

No primeiro momento, a intenção da Sanepar seria reduzir o tempo de racionamento para 12 horas diárias. No entanto, o diretor da Sanepar informou, via telefone, que o tempo de racionamento na cidade cairá para 10 horas por dia. Ghignone afirmou ainda que o intuito é normalizar a situação até o mês de setembro. "Eu quero que a população pare de sofrer com esse rodízio o mais rápido possível. Por isso, cobro estratégias da companhia para que este racionamento seja eliminado", afirmou ontem o prefeito araponguense.

INTERLIGAÇÃO
Neste domingo, a cidade passará por um desabastecimento geral para que a Sanepar consiga fazer a interligação de um reservatório com capacidade para quatro milhões de litros à rede. Assim, que este reservatório estiver em operação, combinado a ativação do poço com capacidade para 160 m3 por hora, a redução do *tempo de racionamento ocorrerá. O abastecimento será suspenso das 6 às 18 horas, sendo normalizado a partir da meia-noite. "Com o poço e o reservatório operando, faremos urna releitura para que possamos definir a redução no tempo de rodízio. Essa decisão deverá ocorrer na próxima quarta-feira", diz o gerente regional de Arapongas, Luiz Alberto da Silva. 

A Sanepar, no entanto, ainda não sabe quando o racionamento será efetivamente suspenso na cidade. A promessa é de que até setembro, com a ativação de um segundo poço, o problema da defasagem entre a demanda e o consumo seja resolvido e a distribuição de água volte ao normal em todas as regiões de Arapongas.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga