A instalação da subdivisão aumenta o leque de atendimentos da segurança e alivia o setor administrativo do sistema atual da polícia. O município também deve receber mais investimentos como novas viaturas e maior efetivo policial. Além disso, Arapongas passará a atender delegacias subordinadas de alguns municípios da região, lavrando boletins de ocorrência, colhendo depoimentos e autuando prisões em flagrante.
Em seu pronunciamento, o delegado geral da Polícia Civil do Paraná falou sobre a importância de Arapongas no cenário estadual. “A 12ª cidade do Paraná em arrecadação não pode mais ficar subordinada a outros municípios, e com esta subdivisão instalada, importantes investimentos devem ser direcionados para cá”, afirmou Dr. Farhat.
O Prefeito Antônio José Beffa falou sobre o crescimento da cidade e a necessidade de mais investimentos em segurança pública. “Arapongas é uma cidade pujante, em pleno crescimento, atraindo diferentes pessoas de diversas regiões. Em breve seremos 114 mil habitantes e precisamos nos esforçar para oferecer uma cidade segura a todos”, disse. Ainda durante seu pronunciamento, Beffa cobrou mais uma vez do governo do Estado uma solução para a situação carcerária do município. “Resolver a questão da superlotação na delegacia de Arapongas é outra necessidade urgente para o município”, cobrou o prefeito.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Arapongas Dr. Osvaldo Damião Veiga Filho lembrou o esforço coletivo para a conquista da subdivisão policial para o município e agradeceu a todos. “Quero aqui agradecer o esforço e a colaboração de todos para esta conquista, as entidades, vereadores, secretários municipais e ao nosso prefeito, que juntamente com o conselho lutaram pela instalação da subdivisão em nossa cidade”.
Blog em 03/10/2014
AI PMA
