O técnico Gilberto Barbosa de Lima, o Papagaio, e o meia Wellington, contratado pelo Arapongas Esporte Clube, foram apresentados nesta segunda-feira, às 15 horas, durante entrevista coletiva no Restaurante Kani, no centro da cidade. O treinador e o atleta, que já trabalharam no clube em outras temporadas, deram entrevista acompanhados do presidente do Arapongão, Adir Leme da Silva
Também estiveram no evento o Vice-Diretor de Futebol, Teófilo Ferreira, o Tita, o Diretor Administrativo Ernesto Silveira e o Diretor do Conselho Administrativo Marcos Yudi, conhecido como Marquinhos Kani.
De acordo com o presidente, Adir Lemes da Silva, o clube lançará uma campanha promocional, onde distribuirá aproximadamente R$250 mil em prêmio, incentivando o torcedor a comprar os kit's do time. Foi ainda apresentado o planejamento para a competição de 2015. A equipe vai iniciar a preparação para o Campeonato Estadual no dia primeiro de dezembro, no Estádio dos Pássaros.
Até agora foram contratados 11 jogadores para a próxima temporada. Entre eles está o meia Wellington, de 32 anos, que atuou no Arapongas no Campeonato Paranaense de 2011. O experiente atleta foi revelado pelo Atlético-PR e por último vinha jogando no Paraná Clube.
Presente na coletiva, o vice-prefeito Pedro PAulo Bazana garantiu que o gramado do Estádio dos Pássaros estará pronto para a disputa do Paranaense 2015.
O clube pode anunciar dois jogadores que disputaram o Paranaense da Divisão de Acesso de 2014. Um deles atua no setor defensivo e jogou pelo Apucarana, enquanto o outro atleta vestiu a camisa do Foz do Iguaçu.
A comissão técnica está fechada desde a semana passada. Papagaio terá como auxiliares-técnicos Acácio Rocha, ex-Apucarana, e Patrick Belletti, ex-Futebol Clube Cascavel. Quem voltará ao clube é Betão, treinador de goleiros.
Em sua passagem pelo time, jogou em 21 jogos e marcou 7 gols, no qual um deles foi extremamente aclamado pelos torcedores de plantão. O time, sozinho em campo ‘inimigo’, enfrentando um furacão de fãs que não eram os seus, comemorou sozinho a vitória de 2×1 sobre o Atlético Paranaense com o gol de Val Ceará e a linda cobrança de falta de Wellington, que surpreendeu os atleticanos presentes com a inesperada derrota. A breve queda do Atlético, ironicamente causada pelo seu ex-jogador Wellington- este que foi revelado pelo Rubro Negro.
Após rápida e memorável passagem pelo Arapongas, Wellington jogou pelo Bragantino e pelo Oeste, até chegar ao Paraná Clube, onde ficou por três anos consecutivos. E agora, sua volta surge como uma muito bem vinda surpresa, nos quentes preparativos para o campeonato paranaense de 2015.
Fonte Tribuna do Norte - Raul Cesar dos Reis
03/11/2014