O que aconteceu foi que os demais vereadores já trabalhavam com 1 ou 2 assessores. Ao contrário dos da oposição que trabalhavam com 3 ou 4. Não temos a intenção de perseguir ninguém.
A matéria publicada na quarta-feira, 7, no jornal Tribuna do Norte, trazia a informação incorreta de que, na Câmara de Vereadores de Arapongas, haviam 105 cargos comissionados. Mas, na verdade, são 72 funcionários comissionados e 32 efetivos, totalizando 104 funcionários.
Dos 72 comissionados, 39 foram exonerados, dos quais 13 ou 14 irão retornar à Câmara. No entanto, o objetivo é de trabalhar com 47 funcionários comissionados, apenas. “Minha meta é trabalhar com números iguais, cada vereador com 2 assessores”.
Maringá explica que “um balanço será feito em todos os setores da Casa. Haviam setores que sobravam funcionários. O objetivo é trabalhar com um número menor, para podermos economizar e investir em outros projetos”.
“Haviam comentários de que as exonerações eram apenas dos vereadores da oposição, o que não é verdade. O que aconteceu foi que os demais vereadores já trabalhavam com 1 ou 2 assessores. Ao contrário dos da oposição que trabalhavam com 3 ou 4. Não temos a intenção de perseguir ninguém. Todos os vereadores têm o mesmo direito”, explica o presidente.
Em 2015, a Câmara passará por mudanças econômicas, afinal, Maringá deixa claro que um dos principais objetivos para este ano é enxugar as contas. “Para 2015, o objetivo é organizar a casa. Ver o que é necessário e o que é supérfluo. Com o foco na economia”.
As atividades na Câmara de Vereadores retornam na segunda-feira (12), com atendimento ao público. E dia 23 de fevereiro será a primeira sessão de 2015.
Com informações do Portal Dia a Dia Arapongas
10/01/2015