Capa

Capa
» » » » » ARAPONGAS | RECESSO LEGISLATIVO - Câmara de Arapongas diminui recesso dos vereadores de final e meio de ano.

Esses projetos voltarão para a 2ª Discussão e Votação na próxima terça feira, 10 de Fevereiro.
03/03/2015
A nova legislatura da Câmara de Arapongas está tendo bastante trabalho neste início de ano. Na 2ª Sessão Ordinária do ano de 2015(02/03) os quinze vereadores já aprovaram um projeto de resolução que diminui o tempo do recesso parlamentar; alteração da data das sessões ordinárias semanais e projeto de suplementação, de autoria do Poder Executivo e outros projetos.

O horário das sessões ordinárias vai mudar nesta legislatura.

Na pauta do dia, foi apresentado o Projeto de Resolução 001/2015, que trata sobre a alteração de dispositivos da Resolução nº 204, de 26 de março de 1991, o qual altera o dia das sessões ordinárias semanais, para às terças feiras, com início ás 20 horas. A medida proporciona mais tempo aos vereadores analisar a pauta para as sessões, que é liberada na sexta-feira.

Foi levado também para leitura e discussão o projeto de resolução que dispõe sobre a redução do recesso parlamentar em 15 dias, de final e meio de ano. Com a proposta o recesso passa a ser no período dos dias 16 de dezembro a 01 de fevereiro e dos dias 18 de julho a 31 de julho. O referido projeto foi aprovado por unanimidade em plenário. A proposta é reduzir o intervalo em que não são realizadas sessões ordinárias, embora o atendimento nos gabinetes seja mantido em janeiro.

Segundo o vereador Lita Evangelista (PHS) a aprovação desse projeto é muito importante pois a Câmara de Vereadores estará cumprindo com o compromisso de maior aproximação com a população, "Nós, vereadores, buscamos mostrar que a Câmara de Vereadores busca trabalhar com transparência, o que infelizmente está faltando em muitos órgãos públicos no Brasil".

"Vamos sempre buscando um diálogo junto ao prefeito na apresentação dos projetos do executivo", destacou Lita.

Foi aprovado também, em 2ª discussão e votação, o projeto de suplementação, de autoria do Poder Executivo, no valor de R$ 4.249.000,00 (quatro milhões e duzentos e quarenta e nove mil reais) para diversas secretarias municipais.

Presidente da Câmara, vereador Valdeir José Pereira
Os vereadores, ainda aprovaram em primeira votação, o projeto de Lei nº 04/2015 que dispõe sobre referendo Termo de Convenio nº, celebrado entre a Cooperativa dos Recicladores de Arapongas – COOPREARA e o Município de Arapongas; e o Projeto de Lei n° 10/2015 que dispõe sobre a Concessão de direito real de uso à Associação Parque Monterrey das áreas de domínio público existentes no loteamento intitulado “Parque Monterrey”.

O presidente da Câmara, vereador Valdeir José Pereira, o Maringá (SDD) agradeceu  a presença de todos que estavam presentes e também aos que acompanharam a transmissão on-line pelo site da Câmara.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga