Na primeira fase da Segundona, o time do técnico Vágner Valente de Aquino vai disputar cinco partidas em casa. Além do Pato Branco, o Grêmio no Estádio dos Pássaros também receberá as equipes do PSTC Procopense (dia 15 de março), Paranavaí (5 de abril), Toledo (19 de abril) e Portuguesa Londrinense (26 de abril).
Longe de casa, a agremiação de Arapongas vai jogar contra Andraus Brasil (22 de março), Francisco Beltrão (29 de março), Batel, de Guarapuava (12 de abril) e Cianorte (3 de maio).
Na preparação para a Divisão de Acesso, o Grêmio disputou três partidas. No primeiro jogo-treino, realizado na Vila Olímpica do Centro Social Urbano (CSU), a equipe alviverde bateu um combinado de Osasco-SP por 2 a 0. Depois, em Cianorte, no Estádio Albino Turbay, o time de Arapongas perdeu por 3 a 1 para o Cianorte, enquanto no terceiro confronto de preparação, o Grêmio empatou por dois gols com o Nacional, no Estádio Erich George, em Rolândia. Este jogo, que foi o último teste antes da Segundona, aconteceu nesta sexta-feira à tarde.
Para a disputa do Paranaense, o Grêmio contratou 20 atletas, sendo 10 deles com passagens pelo Apucarana Sports. Para a estreia frente ao Pato Branco, Vagner de Aquino, ex-atacante do Fluminense e do Internacional, deve escalar o time com Luiz Antônio; Isac, Formiga, Kanu e Manoel; Jean Carioca, Alex Gaúcho, Hamilton Acuña e Pelezinho; Dan Dan e Willian Tarta.
Fonte Tribuna do Norte - Raul Cesar dos Reis
02/03/2015