Capa

Capa
» » » » Manifestantes bloqueiam praça de pedágio de Arapongas na noite de domingo

Divulgação
Na noite de domingo (1), os manifestantes - motociclistas, caminhoneiros e pedestres - bloquearam por quase duas horas a praça de pedágio da concessionária Viapar em Arapongas, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos na BR-369.  De acordo com participantes do manifesto o protesto é contra o governo federal e estadual.

Os caminhoneiros prometem manter os bloqueios de rodovias por todo o país. A categoria protesta contra o aumento no diesel e quer reajuste na tabela de fretes.

Na Bahia, caminhoneiros voltaram a interditar o trecho da BR-242 entre Luís Eduardo Magalhães, no extremo oeste, e a divisa com Tocantins. As duas pistas ficaram fechadas depois que os manifestantes atearam fogo a pneus e galhos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o tráfego voltou a ser liberado no início da tarde.


Durante a manifestação, integrantes de uma equipe da TV Oeste, da Rede Bahia, afiliada da Rede Globo, foram hostilizados - o repórter Muller Nunes chegou a ser agredido, com chutes, por um homem - e o carro no qual viajavam teve os pneus rasgados. O ato motivou notas de repúdio da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).
02/03/2015

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga