Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | OBRAS | Prefeito vistoria obras e providencia travessia de pedestres para a marginal leste

O prefeito pediu providências para que a Secretaria de Obras construa uma travessia elevada de pedestres em frente à Prodasa

Assessoria PMA publicado 14/05/2015
Nesta quarta-feira, 13, o prefeito Antônio José Beffa esteve vistoriando as obras de recuperação asfáltica que a Companhia de Desenvolvimento de Arapongas (CODAR), vem executando na marginal leste, através do reperfilamento asfáltico em alguns trechos daquela via, que serve a inúmeras empresas e trabalhadores, de um dos mais importantes Parques Industriais de Arapongas. Ele esteve acompanhado do presidente da Codar Alberto Oliveira Junior, do secretário de Obras, Pedro de Marco e do secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Aparecido de Oliveira.
Conforme Alberto Oliveira, a recuperação contempla trechos que estejam mais deteriorados entre a Prodasa e a Simbal, numa extensão de aproximadamente 500 metros de recuperação, lembrando que esta é mais uma etapa de obras realizadas recentemente naquele setor da cidade, onde foi feita operação tapa-buracos e reperfilamento asfáltico em um trecho da rua Guiracá, que dá acesso a Rua Iratauá e um trecho da Marginal Leste, mais precisamente àquele localizado defronte a antiga Mercedes Bens. “ Esta nova etapa deve estar concluída até o final de semana e até lá, pede-se aos motoristas compreensão pelos eventuais transtornos”, ponderou o presidente da Codar.
O prefeito ficou satisfeito com o andamento da obra e após conversar com trabalhadores do Parque Industrial e operários da Codar, pediu providências para que a Secretaria de Obras construa uma travessia elevada de pedestres em frente à Prodasa, em continuação a passarela já existente no local. “A travessia é um importante complemento às obras de recuperação asfáltica naquela região e logo que termine o trabalho, o benefício será providenciado na sequência, atendendo pedido dos trabalhadores e proporcionando mais segurança no local”, justificou o prefeito.
O secretário de Obras confirmou a construção da travessia elevada, assim que a Codar concluir as obras de reperfilamento asfáltico, lembrando que nesta semana a prefeitura iniciou a construção de outra travessia similar na Avenida Rouxinol. “Trata-se de um equipamento urbano que tem dado bons resultados na questão da segurança de pedestres e vamos continuar provendo os setores mais críticos do trânsito de nossa cidade, com este benefício”, avaliou Pedro de Marco.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga