Projeto que referenda convênio é aprovado pela Câmara
Reprodução Tribuna do Norte - Edição 7329 - 07/2015 14/07/2015
A Câmara de Arapongas aprovou ontem por unanimidade, durante sessão extra-ordinária., quatro projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo Municipal. Um deles foi votado em segunda e última discussão e três em primeira apreciação.
Um dos projetos referenda termo de convênio firmado entre o Município e a Universidade Estadual do Paraná (Unespar), campus de Apucarana, visando a cessão de alunos estagiários à Prefeitura de Arapongas. Pelo convênio, os estudantes da Unespar de diferentes cursos poderão exercer práticas profissionais junto aos departamentos municipais, sem vinculo empregatício.
De acordo com justificativa do prefeito Padre Antônio José Belfa (PHS), o convênio vai proporcionar aos estudantes estagiários experiências em situações reais de aprendizagem profissional. Além disso, conforme assinala, "esta é uma maneira de se promover a integração da Unespar com o Poder Público municipal e com a própria comunidade araponguense". O projeto ainda deverá ser votado em segunda discussão na sessão ordinária de hoje à noite.
Outro projeto aprovado em Primeira discussão referenda convênios entre a Prefeitura e diversas entidades assistenciais para repasse de recursos visando a manutenção de suas atividades. Também em primeira votação foi aprovado projeto que autoriza ao Município a abertura de um crédito adicional suplementar no valor aproximado de R$ 1,4 milhão. O dinheiro é proveniente de superávit financeiro e refere-se à manutenção da Secretaria Municipal de Saúde conforme emenda parlamentar. A verba será aplicada na aquisição de equipamentos e materiais permanentes visando a estruturação da rede de serviços de atenção básica de saúde e ainda para cobrir a folha de pagamento do funcionalismo do setor.
Ainda ontem, em última votação, foi aprovado projeto de lei que libera escritura definitiva de terreno do Município à empresa Nova Visão S/C Ltda., em cumprimento ao Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta firmado junto ao Ministério Público do Paraná.
EXTRAORDINÁRIA - Ontem (13), pela manhã, houve sessão extraordinária. Segundo o presidente da Casa, Valdeir José Pereira (SDD), o Maringá, não houve muita discussão entre os vereadores, em função de os projetos já terem sido analisados anteriormente pelas comissões.
Hoje à noite (14), o Legislativo realiza sua última sessão antes do recesso de julho, que começa amanhã e vai até dia 3 de agosto. A expectativa é a de que todos os vereadores compareçam à sessão ordinária e aproveitem a oportunidade para fazer seus pronunciamentos antes do período de recesso.