Capa

Capa
» » » » » » REGIÃO | ELEIÇÕES 2016 | Vereador Lita participa de reunião partidária em Apucarana

 PARTIDO TERÁ LIBERDADE PARA LANÇAR CANDIDATO PRÓPRIO OU APOIAR QUALQUER GRUPO 

 - 24/08/2015  -  Fonte: Jornal Tribuna do Norte - Ed. 7.363 
O vice-presidente do Diretório Estadual do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), vereador Evangelista Pereira da Silva, popular Lita Evangelista, de Arapongas, disse sexta-feira (21), em Apucarana, que o PHS local terá toda autonomia para decidir que rumo seguir nas eleições municipais do ano que vem.  Ele salientou que esta orientação é do presidente do diretório estadual, Valter Viana, que é secretário municipal de desenvolvimento Urbano de Maringá.
 "Eu vim aqui para trazer a palavra do nosso presidente estadual", deixou claro Lita Evangelista, que esteve na redação da Tribuna na acompanhado pelo presidente do diretório municipal de Apucarana, Luiz Villas Boas, e do vice-presidente João Marafigo.
De acordo com Lita, esta orientação do PHS não é específica para Apucarana, mas para todos os outros municípios onde o partido esteja instalado.
De acordo com Lita, quem conhece a realidade Apucarana é a executiva municipal do PHS, são os membros do partido, portanto são eles que sabem o melhor caminho a seguir. Da mesma forma, "há uma recomendação da executiva nacional para não se puxar o tapete , de nenhum de nenhuma executiva  municipal por questões eleitorais". 
Lita afirma que a meta é eleger o máximo possível de prefeitos, vices e vereadores no pleito de 2016. Ele lembra que em 2012, quando o PHS ainda estava em fase de estruturação, o partido elegeu no Paraná 31 vereadores, dois prefeitos e cinco vices. Em 2014 fez no Brasil cinco deputados federais e 12 estaduais. “Em 2016 queremos dobrar os números de 2012", projeta.
O presidente do PHS de Apucarana, Luiz Villas Boas, diz que o partido ainda não tem candidato a prefeito, embora há nomes fortes dentro do partido. Segundo ele, no momento a preocupação é buscar novos filiados, mas de qualidade. "Nós trabalhamos não com números, mas muito em cima da qualidade", disse.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga