Capa

Capa
» » » » » » » ARAPONGAS | DELEGACIA DA MULHER | Reunião traça estratégias para implantação da Delegacia da Mulher

Atualmente o atendimento específico é realizado na 22 Subdivisão Policial

 - PMA publicado 15/12/2015
Aconteceu nesta terça feira, 15, a 20ª Reunião do Gabinete de Gestão Integrada em Segurança do Município de Arapongas que tratou da Implantação da Delegacia da Mulher.
O encontro aconteceu no gabinete do prefeito e contou com a presença do capitão da Polícia Militar, Vilson Laurentino da Silva, do Delegado da Polícia Civil, Osnildo Carneiro Leme, do presidente do Conselho Comunitário de Segurança e Bem Estar Social, Edwayne Aparecido Areano Arduin, de Antonio Aparecido de Oliveira, Secretário Municipal de Segurança Pública e Trânsito, da Secretária Municipal de Políticas para Mulheres do Município de Londrina, Sonia Maria Lima Medeiros, além de secretários municipais e vereadores.
Conforme o secretário de Segurança, a discussão proporcionou troca de informações para o andamento dos trabalhos que visam a implantação da Delegacia da Mulher em Arapongas, sendo que os principais assuntos discutidos foram, a capacitação de agentes que trabalham diretamente com as vítimas e suas famílias, criação do Conselho da Mulher e de um Protocolo de atendimento às vítimas, além de uma rede integrada, para o enfrentamento deste tipo de violência.
O prefeito padre Antônio José Beffa, ressaltou na oportunidade o seu empenho para que este trabalho aconteça, reiterando que não medirá esforços para a implantação deste projeto, que é o resultado de integração e comprometimento, que vêm acontecendo entre vários órgãos.”Pelo alcance e magnitude do problema, nos colocamos a inteira disposição para apoiar no que for necessário, este projeto da Delegacia da Mulher”, frisou.
Atualmente o atendimento à mulheres vítimas de violência em Arapongas já conta com atendimento específico na 22 Subdivisão Policial, contando com uma equipe formada por psicóloga e pessoal de apoio. A próxima fase consistirá na locação de um imóvel para implantação de um atendimento especial, até que a Delegacia de Mulher seja plenamente efetivada.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga