Para Wanderley Vaz de Lima, presidente do Expoara a edição da FIQ de 2014 já foi um sucesso e mostrou que as indústrias moveleiras estão apostando em novas tecnologias e investindo em modernização do processo industrial. A visitação do evento foi direcionada a conhecer e adquirir inovações que possam trazer maior competitividade de mercado. "Acreditamos que a mudança da Feira para o mês de abril vá coincidir com uma época ainda mais propícia para investimentos da indústria moveleira, o que poderá ampliar ainda mais os negócios realizados no evento, além de estimular a visitação que já está bastante qualificada”, afirma Vaz de Lima.
A opinião também é compartilhada pelo presidente da Câmara Setorial de Máquinas para Madeira da Abimaq (Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas), Marcos Antonio Muller. Segundo ele, a data da FIQ no final do mês de abril posiciona estrategicamente o evento no calendário de feiras moveleiras nacionais e internacionais.
O posicionamento da FIQ realizada ao lado de um dos mais importantes polos moveleiros do Brasil e a infraestrutura logística de acesso ao Expoara também são diferenciais significativos do evento de acordo com Muller. A região do entorno do Expoara conta com dois aeroportos e com boa rede hoteleira, com acesso de transporte facilitado. A proximidade com as indústrias moveleiras é outro atrativo que potencializa os negócios. A qualidade da estrutura de atendimento aos expositores e visitantes supera feiras internacionais em vários quesitos como banheiros, estacionamento e atendimento.
Com a nova data, a organização da FIQ 2016, que será realizada das 13 às 20 horas, aposta no aumento expressivo do número de expositores dos setores de máquinas, acessórios e matérias-primas. Outro objetivo é ampliar a participação do expositor internacional, estimulando as possibilidades de incremento da produção industrial brasileira de móveis.