Capa

Capa
» » » » » FUTEBOL | SEGUNDONA PARANAENSE | Grêmio Araponguense perde em casa para o Paranavaí

Primeira derrota no campeonato. 

No desespero em busca do empate, até o goleiro Yuri foi para a área.
Reprodução Equipe Redação em Campo publicado 06/04/2015
Com gol de Welker aos 23 minutos do primeiro tempo, o Paranavaí venceu o Grêmio Araponguense, no José Chiappin. Com a vitória, o time chega aos 15 pontos e lidera a Segundona. Já o Grêmio Araponguense, conheceu a sua primeira derrota e caiu para a quarta posição com 8 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio Araponguense viaja até Guarapuava onde enfrenta o Batel, já o líder Paranavaí, novamente joga fora de casa e na 6ª rodada enfrenta o Cianorte.
ACP abre o marcador
Logo no primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Acuña foi puxado na pequena área, pênalti não marcado para o Grêmio Araponguense. Após o lance polemico, o jogo vai travado, truncado e de poucas oportunidades. Aos 10 minutos, Tarta invadiu a área e bateu travado com a zaga e César fez tranquila defesa.
O time da casa tinha maior posse de bola, porém não conseguia criar oportunidades claras de gol, o Paranavaí optou por jogar no erro do adversário, com isso, não teve nenhuma chance clara de gol
Até que aos 23 minutos do primeiro tempo, jogada pela esquerda, Dadá passou para Welker que, pensou, ajeitou e bateu de longe e fez um golaço, sem chances para o goleiro Yuri abrindo o placar no José Chiappin.
O gol afetou o time da casa, que não conseguiu criar e o Paranavaí começou a ter o controle do jogo. O lance que quase mudou o placar veio do Grêmio Araponguense. Dan Dan fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou forte e rasteiro, Acuña, sozinho, bateu pra fora e perdeu um gol feito, que seria o do empate naquele momento.
Pressão do mandante
Pelo jeito, o intervalo fez bem para o time da casa. O Grêmio Araponguense começou pressionando o Paranavaí, Aos oito minutos, uma alteração deixou o jogo mais movimentado. Saiu Ferrão machucado e entrou Pelézinho. No sua primeira participação na partida, bateu pro gol e Cesar defendeu, no rebote Dan Dan bateu por cima.
Na sequência, contra-ataque puxado por Pelézinho que chegou na linha de fundo, cruzou para Tarta que, chutou prensado com a zaga. O time do Paranavaí recuou muito no segundo tempo e, somente aos 20 minutos, levou perigo ao time da casa. Luan invadiu sozinho a área e quando foi bater, chegou o zagueiro e travou e mandou para escanteio.
Como no primeiro tempo, o Araponguense teve controle do jogo, mas não teve organização para a criação de lances perigosos. Aos 40 do segundo tempo, quase o Paranavaí quase marcou o segundo, novamente com Luan que, após cobrança de falta, acertou a trave.
Para manchar a partida, Gouveia e Adoniran se estranharam, o quarto arbitro dedurou e os dois foram expulsos. No desespero em busca do empate, até o goleiro Yuri foi para a área, não adiantou. Primeira derrota no campeonato.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO ARAPONGUENSE 0 X 1 PARANAVAÍ
Grêmio Araponguense: Yuri; Wallace (Isaac), Thiago Bob, Formiga e Manoel; Ferrão (Pelézinho), Douglas Marques (Gouveia), Dan Dan e Acuña; Gerônimo e Willian Tarta.
Técnico: Wagner Aquino
Paranavaí: Cézar; Alessandro, Fabrício Rosa, Henrique e Luan; Adoniram, Dadá, Adriano Pimenta e Welker (Cleverson); Eudi e Léo (Willian Araújo).
Técnico: Lio Evaristo.
Local: Estádio José Chiappin, em Arapongas
Data/Horário: 05/04/15, às 15h30
Árbitro: Osvaldo Massafera Junior
Assistentes: Giovani Matielo e Jeferson Bassan
Público/Renda: 765 pessoas/ R$ 9.200,00
Cartões Amarelos: Dan Dan, Formiga (G. Araponguense). Eudi, Fabrício Rosa, Adoniran, Adriano Pimenta, Dadá (Paranavaí).
Cartões Vermelhos: Gouveia (Grêmio Araponguense). Adoniran (Paranavaí).
Gol: Welker aos 27′ do 1º tempo para o Paranavaí.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga