Capa

Capa
» » » » ARAPONGAS | SINALIZAÇÃO VIÁRIA | DIRETRAN coloca em prática novo projeto de sinalização em cruzamento de grande fluxo

A sinalização luminosa na localidade o módulo do semáforo no cruzamento da Av. Maracanã e Rua Guiracá, foi substituído por módulo de LED

Assessoria PMA publicado 10/05/2015
A Prefeitura de Arapongas, através da Diretoria de Trânsito (Diretran) concluiu nesta quinta-feira, 07, a nova sinalização viária da Avenida Maracanã, entre as Ruas Guiracá, Catirumbava e localidade. A ação garantiu três faixas de rolamento na localidade, sendo uma sentido Centro/ Parque Industrial e duas sentido contrário, facilitando a fluidez do tráfego na região e eliminando então a conversão à esquerda da marginal da Avenida Maracanã para a Rua Guiracá, permitindo o acesso a Vila Araponguinha e Avenida Siriema através da Rua Catirumbava e Iratauá.
O acesso de veículos pesados para as Ruas Guaratinga, Jurutau e Pq. Industrial II, será através das Ruas Cegonha, Ema e Guiracá, sendo que o trecho da Rua Ema entre as Ruas Cegonha e Guiracá, passa a ter sentido único. Foi implantado ainda ciclovia na Rua Catirumbava, entre as Ruas Maracanã e Iratauá.
Em relação a sinalização luminosa na localidade o módulo do semáforo no cruzamento da Av. Maracanã e Rua Guiracá, foi substituído por módulo de LED. Desta forma, além de melhorar luminosidade, o sistema permite operações com vários ciclos com tempos diferentes, alternando automaticamente, vinte e quatro horas por dia, pois segundo contagem volumétrica realizada, em horário de pico cruzam por hora aproximadamente; 9 pedestres, 30 ônibus/Van, 50 caminhões, 120 bicicletas, 470 motos e 500 veículos leves na localidade.
De acordo com o diretor de trânsito, José Fernandes da Paz Neto, após melhorias no pavimento, a revitalização da sinalização continuará até o Conjunto Águias, inclusive com a implantação de tachões. “Nossa equipe está empenhada para promover ações que otimizem o fluxo no trafego do nosso município, garantindo dessa forma a segurança de pedestre e condutores”, concluiu o diretor.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga