A prefeitura de Arapongas, através das secretarias de Obras e Cultura, já contabiliza as perdas com o incêndio que consumiu cerca de 40% da estrutura do prédio da antiga Estação Ferroviária de Arapongas, na madrugada desta sexta-feira, dia 18.
Conforme a Guarda Municipal, o incêndio teve início por volta das 4 horas da manhã em uma sala onde estavam depositados sobras de materiais, após a mudança recente do Museu de História e Arte de Arapongas (MAHRA), que funcionava no local até meados de julho passado. "As causas prováveis do incêndio estão sendo levantadas pela Polícia Científica de Londrina, sendo que o resultado deverá ser divulgado brevemente", informou o secretário de Segurança, Antonio Aparecido de Oliveira.
Segundo a secretária de Cultura, Édina Kummel, o incêndio foi um fato lastimável, que deixa entristecido os meios culturais da cidade, pois o prédio da antiga Estação Ferroviária é considerado um importante patrimônio histórico e cultural. “Por sorte todo o acervo do MAHRA já havia sido transferido para suas novas instalações na antiga prefeitura, mas mesmo assim fica a tristeza de vermos consumido pelo fogo parte de nossa história”, comentou a secretária.
Naici Vasconcelos |
Assessoria PMA publicado 21/09/2015