Capa

Capa
» » » CRAS CSU promove 2º reunião de Rede e Professoras Alfabetizadoras realizam exposição no PACTO – PNAIC


CRAS CSU promove a 2º reunião de rede

22.10.2013

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou no CRAS CSU a 2º reunião de rede do ano de 2013, desta vez voltada para a área da educação.
A reunião foi aberta pela coordenadora do CRAS CSU Rosangela Calixto Vendrametto e contou com a participação da Diretora de Assistência Social, Deise Lima, a responsável pelo Cadastro Único, Josiane Cristina Ribeiro, 15 representantes das escolas estaduais, municipais e dos Centros Educacionais Infantís, equipe técnica do CRAS e estagiárias, onde foram abordadas várias questões pertinentes ao trabalho em rede.

Considerando que o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS se qualifica como eixo estruturante do Sistema Único de Assistência Social, que tem foco na família e no território em que atua, assim, deve articular os serviços oferecidos pela rede de proteção social básica no território, propiciando o acesso às famílias e indivíduos que necessitarem.


Na oportunidade os profissionais puderam elucidar algumas dúvidas em relação ao Programa Bolsa Família e sobre o Cadastro Único do Governo Federal, além de dar sugestões que possibilitem uma melhor articulação entre a área da Assistência Social e da Educação. Reunião apontou para melhores possibilidades de articulação entre a área social e educação



Professoras Alfabetizadoras realizam exposição no PACTO

23.10.2013 EDUCAÇÃO

A Secretaria de Educação de Arapongas, juntamente com as orientadoras do PACTO – PNAIC: Programa Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa realizaram nesta segunda-feira (21), uma exposição dos trabalhos desenvolvidos com as professoras alfabetizadoras que participam do programa.

A exposição abrangeu o tema Brasil de Todas as Cores, onde atividades dos alunos do 1º ao 3º ano da rede municipal foram compartilhadas entre as participantes e retrataram o compromisso e dedicação de todos os envolvidos no tema da Diversidade Cultural.


A secretária Elizabete Humai de Toledo acompanha o desenvolvimento desse programa governamental e atestou os resultados obtidos a serem incorporados no processo educacional. “As professoras que participam deste programa realizaram essas atividades com determinação e fizeram em excelente trabalho”, afirmou a secretária.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga