Na foto, o diretor-geral do Detran, Marcos Traad. Foto: Detran |
Atualmente, a Instituição Técnica Licenciada emite o laudo em papel e o usuário precisa se deslocar até uma unidade do Detran para validar o serviço. O Certificado de Segurança Veicular (CSV) também deixará de ser impresso e vai constar no sistema do órgão de trânsito. A possibilidade de cadastro online traz uma série de benefícios para o usuário e para o Departamento.
“Além da responsabilidade ambiental porque evita o uso do papel, a tecnologia poupa tempo do usuário que deixa de ter que enfrentar filas e agiliza o trabalho interno do Detran. Por ano, 40 mil cidadãos vão deixar de comparecer ao atendimento presencial para realizar este tipo de serviço”, ressalta o diretor-geral do Detran, Marcos Traad.
As instituições cadastradas terão acesso à chave do Departamento e poderão registrar o laudo online realizado após a vistoria no veículo que possui sistema GNV original de fábrica.
O objetivo do fornecimento da chave é fazer o cadastramento e manutenção dos laudos de Certificado de Segurança Veicular (CSV) de veículos automotores no Paraná para renovação anual.
Blog em 15/08/2014
Com AEN