O clima quente e úmido registrado nas últimas semanas, vem favorecendo a criação de focos do mosquito transmissor da Dengue na cidade e por conta disso, o Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde está reforçando as ações de prevenção e combate e pedindo a colaboração da comunidade nesta guerra, que deve envolver a todos.
O último Levantamento de Índice Rápido (Lira), realizado entre 03 a 05 de março, apontou um índice de 3,8%, considerado pela Organização Mundial de Saúde como de médio risco e até agora, Arapongas tem 11 casos confirmados de Dengue, sendo 7 autóctones e 4 locais. O setor ainda registra 120 notificações de casos suspeitos, sendo que 44 deles já deram negativo para a doença e o restante aguarda confirmação do resultado de exames.
A estratégia usada para tentar reverter o quadro, concentra os esforços nas regiões onde existem notificações da doença ou casos confirmados seja através de trabalho de campo e/ou borrifação de veneno. O trabalho também vem alertando a população para redobrar os cuidados em relação a este período ideal para reprodução do mosquito transmissor da Dengue, estendendo o alerta também para as pessoas que viajarem para regiões onde estão tendo casos da doença.
AIPMA - 12/03/2015
Home
»
Saúde
»
Saúde-Educação-Esporte
» ARAPONGAS | PREVENÇÃO - Controle de Endemias em alerta contra a Dengue
Tags: Saúde Saúde-Educação-Esporte
Destaques da Semana
Administração
Arapongas
Assistência Social
Brasil
Câmara
Câmara Federal
Cidadania
Ciência e Tecnologia
Colunas
Comércio & Negócios
Cultura e Lazer
Educação
Esportes
Futebol
Igreja
Indústria & Comércio
Mais notícias
Meio Ambiente
Obras
Palavra do Bispo
Paraná
Política
Saúde
Segurança Publica
Trânsito
CNBB - Programa Igreja no Brasil Nº 144