Capa

Capa
» » » » » » BRASIL | TECNOLOGIA E SAÚDE | App permite que moradores denunciem focos de dengue

Esse aplicativo vai complementando o projeto de cidade digital.

Reprodução Olhar Digital publicado 22/04/2015
(Foto: Alessandro Meirelles/G1)
Um aplicativo está permitindo que os moradores de Águas de São Pedro, interior de SP, denunciem casos de foco de dengue na cidade. O app, que tem download gratuito, envia fotos, localização e identificação dos possíveis criadouros do mosquito Aedes aegyptidiretamente à prefeitura.

O app permite que a população atue como agente de saúde de forma voluntária e para o próprio bem. Um dos objetivos é transformar a estância hidromineral na primeira cidade 100% digital do país. 

Fábio Pontes, secretário de Turismo, disse ao G1 que "o aplicativo foi um pedido que fizemos à empresa. Apesar de a dengue não ter crescido na cidade, há situações graves em toda região. E com esse recurso, qualquer cidadão vira um agente de saúde". Segundo a prefeitura, no primeiro trimestre de 2015 foram identificados 18 casos de dengue na cidade e 64 durante o ano passado.

Esse aplicativo vai complementando o projeto de cidade digital que já conta com sistema de biometria na rede pública de saúde, acervo digitalizado das bibliotecas das escolas, sensores ópticos de estacionamento nas ruas da área central e postes com iluminação por presença.

Para baixar no iPhone, clique aqui. No Android, aqui.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga