Grêmio Araponguense venceu e está classificado para as semifinais enfrentando o PSTC Procopense.
Reprodução Redação em Campo publicado 17/05/2015
Foto arapongãonews |
Cianorte e Grêmio Araponguense fizeram o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão na tarde deste domingo (17) no Estádio Albino Turbay, em Cianorte. A vantagem era dos visitantes, que venceram por 1 a 0 no jogo de ida e jogavam pelo empate. No tempo normal, 2 a 1 para o Leão do Vale que acabou levando a decisão para os pênaltis.
Nas cobranças, o Cianorte começou batendo, Nilson teve pênalti defendido por Yuri e Thomas mandou na trave, assim, o Leão não converteu duas cobranças e foi derrotado por 4 a 3.
Nas semifinais, o Grêmio Araponguense enfrenta o PSTC Procopense com o primeiro jogo na cidade de Arapongas. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda vai definir a data e horário.
Cianorte pressiona, marca o gol, mas sofre empate
Com a obrigação de fazer gols, o Cianorte fez a pressão inicial e aos 3 minutos, Eder Paulista recebeu na área e tocou no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Yuri. 1 a 0 para o Leão do Vale. Neste resultado, indo para decisão nos pênaltis, a correria continuava. E mesmo em desvantagem no marcador, o Grêmio Araponguense não se escondeu e saia para o jogo. Aos 9 minutos Willian Tarta recebeu de Irineu, mas na finalização foi cortado pela zaga do Leão. Depois, de fora da área, Dandan arriscou, mas longe do gol de Edvaldo.
A marcação do Cianorte seguia muito forte, e assim, aconteciam muitas faltas. As jogadas ofensivas do Leão vinham com Eder Paulista já que a zaga do GEA estava pecando neste setor. Mas os visitantes respondiam, e Pelezinho tentou da entrada da área para uma bela defesa de Edvaldo.
Aos 25′ pelo lado mandante, duas jogadas seguidas em bola alçada na área e quase o segundo gol. Porém, qquem balançou as redes foram os visitantes. Pelezinho chutou, Edvaldo deu rebote e na sobra Irineu não desperdiçou deixando tudo igual aos 27 minutos.
A equipe do Cianorte sentiu o gol, e já não tinha mais a mesma pressão. Já o GEA seguia com algumas tentativas e não ampliou devido a boa atuação do goleiro Edvaldo.
Jogo ganha emoção após segundo gol
Para a segunda etapa nada de alterações. E nos minutos iniciais as melhores chances ficaram com o Grêmio Araponguense. Aos 10′ em contra-ataque rápido, Dandan deixou para Pelezinho que não conseguiu dominar, perdendo boa chance de ficar na cara do gol.
O Cianorte não conseguia mais encontrar os caminhos para o segundo gol. E os visitantes, contavam com a velocidade de Pelezinho que continuava incomodando. Mas a partida seguia truncada e de muitas faltas.
Aos 28′ cobrança de escanteio para o Cianorte, livre de marcação, Nilson subiu e mandou para o fundo das redes. 2 a 1, Leão vivo na partida novamente. E com o gol, o jogo ganhou novo ânimo, com a torcida incentivando e movimentação de ambas as equipes. Aos 42′ falta muito perigosa para o GEA, mas na cobrança a bola foi pela linha de fundo.
Já nos acréscimos, o goleiro Yuri fez uma defesa espetacular após cabeçada de Nilson. Apesar das tentativas, quis o destino que o jogo tivesse ainda mais emoção e foi para os pênaltis.
Nos pênaltis, Cianorte perde duas cobranças
Nas cobranças de penalidades, Gilvan, Jovany, Ganzer, Nilson e Thomas foram os cobradores pelo Cianorte. Formiga, Irineu, Ferrão, Manoel e Pelezinho os cobradores do GEA. O goleiro Yuri defendeu a cobrança de Nilson e Thomas desperdiçou. E por 4 a 3 o Grêmio Araponguense venceu e está classificado para as semifinais enfrentando o PSTC Procopense.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 2 (3) X (4) 1 GRÊMIO ARAPONGUENSE
Cianorte: Edvaldo (Vinícius); Elder Granja, Gustavo, Pedro Henrique e Ganzer; Jovany, Cleiton, Edinho e Gilvan; Eder Paulista (Thomas) e Nilson.
Técnico: Rogério Perrô.
Grêmio Araponguense: Yuri; Wallace (Gouveia), Formiga, Alex Gaúcho e Manoel; Ferrão, Douglas, Irineu e Pelezinho; Dandan (Kanu) e Willian Tarta (Gerônimo).
Técnico: Wagner Aquino.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 17/05/2015, às 15h30.
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani
Assistentes: César da Silva Nogueira e Rodrigo Castro dos Santos
Cartões Amarelo: Edinho, Gustavo (Cianorte). Irineu, Ferrão, Gerônimo (Grêmio Araponguense).
Gols: Eder Paulista aos 3′ do 1º tempo, Nilson aos 28′ do 2º tempo para o Cianorte. Irineu aos 27′ do 1º tempo para o Grêmio Araponguense.