Capa

Capa
» » » » » ARAPONGAS | PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA | I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência acontece em Arapongas

Os representantes eleitos apresentarão as propostas na Conferência Estadual, em Curitiba.

Assessoria PMA publicado 30/06/2015
O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, em parceria com a Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social, promoveu na última sexta-feira, 26, a I Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. A conferência teve como tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”.
A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Tatiane Galdino da Silva Tomaz, ressaltou que com a participação do público alvo foi possível evidenciar de fato as necessidades atuais das pessoas com deficiência. “Foi a I Conferência Municipal para tratar de benefícios das pessoas com necessidades especiais, sendo muito produtiva, uma vez que propostas foram elaboradas, visando a inclusão social e econômica. Dois representantes foram eleitos e apresentarão as propostas na Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência”, explicou.
A secretária de Assistência Social, Carmen Astuti Bertasso, compareceu à conferência e destacou o importante envolvimento da sociedade no debate. “Devemos reconhecer a importância da participação de todos neste fórum de discussão. A soma dos esforços e as conquistas das pessoas com deficiência, estão nas leis e nós temos que aplicá-las efetivamente em benefício dos que mais necessitam nesta comunidade", disse.
Os representantes eleitos apresentarão as propostas na Conferência Estadual que acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de setembro em Curitiba. Representando a sociedade civil foi eleito, Paulo Aparecido dos Santos e pela sociedade governamental a eleita foi, Marcele Alves. As principais propostas elaboradas são a especialização de mão de obra, investimento em saúde, lazer e cultura, mercado de trabalho entre outras.

«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga